plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Procon Pará, Imetro e ANP fiscalizam posto de combustível na capital 

Um auto de infração foi impetrado pelo Procon Pará a fim de que sejam apresentadas as notas fiscais da compra de combustíveis

Imagem ilustrativa da notícia Procon Pará, Imetro e ANP fiscalizam posto de combustível na capital  camera Reprodução

Defesa do Consumidor, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o Imetro Pará e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, realizaram uma fiscalização em um posto de combustível de Belém. Um auto de infração foi impetrado pelo Procon Pará a fim de que sejam apresentadas as notas fiscais da compra de combustíveis.

O Governo do Estado, em parceria com a ANP, atua para resguardar o direito do consumidor, fiscalizando os postos de combustíveis, a afim de averiguar precificação e procedência, questões relacionadas a pagamentos, entre outros. De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon Pará, o objetivo é manter a garantia da defesa do consumidor.

Procon Pará, Imetro e ANP fiscalizam posto de combustível na capital 
📷 |Pedro Guerreiro / Ag. Pará

“Vamos deixar aqui nesse posto um auto de constatação, para que sejam apresentadas notas fiscais de aquisição do produto, que, no caso, são os combustíveis. Se, nesse caso, for identificado dentro dessa análise, algum aumento injustificado do preço, certamente o estabelecimento será autuado”, frisou.

O gerente de fiscalização do Imetropará, Emerson Leite, afirmou que o Instituto de Metrologia desenvolveu o trabalho na área metrológica, ou seja, se o que o consumidor está pagando é realmente o que está recebendo. “A quantidade de litro que o consumidor está adquirindo está chegando ao tanque do veículo, também fazendo trabalho de identificação dos plano de selagem, se não há indício de manipulação”, apresentou ele.

Procon Pará, Imetro e ANP fiscalizam posto de combustível na capital 
📷 |Pedro Guerreiro / Ag. Pará

O consumidor que suspeitar ter adquirido combustível adulterado, além do Procon, poderá formalizar a denúncia junto à ANP, por meio do site da Agência ou mesmo pelo número 0800.9006.27.

No caso do combustível adulterado ter danificado o motor (ou outra peça do veículo), é conveniente que o consumidor obtenha um documento do mecânico que o atendeu, declarando a origem do problema, com esse documento, o posto de Gasolina poderá ser questionado.

Serviço

Procon/PA, fica localizado na Travessa Lomas Valentinas, nº 1150 – Pedreira, o atendimento é de 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Outros canais de denúncia são os números (91) 3073-2824 / 151 – Email: [email protected].

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias