plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

Último paciente do Amazonas recebe alta do Hospital de Campanha do Hangar

Cláudio Almeida de Araújo ficou 30 dias internado na unidade, em Belém. Ao todo, Pará recebeu 41 pacientes transferidos do estado vizinho

Imagem ilustrativa da notícia Último paciente do Amazonas recebe alta do Hospital de Campanha do Hangar camera Reprodução/Ascom Sespa

Um dos momentos mais aguardados pelos profissionais de saúde do Hospital de Campanha do Hangar aconteceu. O último paciente, com origem do Amazonas, recebeu alta médica da unidade, neste domingo (14), e viajou de volta para os braços da família.

Cláudio Almeida de Araújo, que completa 53 anos nesta segunda-feira (15), deu entrada no Hospital de Campanha do Hangar no dia 4 de fevereiro. Com origem no município de Tefé, no Amazonas, de forma tímida, mas com alegria no olhar, ele se despediu da equipe da unidade após passar mais de 30 dias internado.

“No Hospital, pensei muito em Deus, senti muita saudade da minha família. Vou voltar para casa. Minha mensagem é que todos usem máscara, se cuidem. É uma doença muito perigosa”, comenta. Ele faz parte do grupo de 41 pacientes que vieram transferidos do estado vizinho para receber tratamento contra a Covid-19 na rede de saúde pública do Pará.

Durante a internação, Claudio precisou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em duas ocasiões. Não precisou ser intubado, mas teve comprometimento pulmonar em 75%. Com o suporte dos profissionais de saúde do Pará, Cláudio apresentou melhora do seu quadro clínico e conseguiu sair da UTI no dia 20 de fevereiro. Ele seguiu o tratamento na enfermaria do Hospital de Campanha até o dia de sua alta, neste domingo.

Ao todo, dos 41 pacientes com origem do Amazonas e recebidos pelo Hospital de Campanha, localizado em Belém, 32 foram recuperados. Nove, infelizmente, acabaram não resistindo à doença.

Segundo o secretário de Saúde Romulo Rodovalho, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Saúde, continua trabalhando para conter o avanço do novo coronavírus no Estado e as altas dos pacientes do Amazonas representam além de vidas salvas, mas o apoio entre estados e a luta de todos os profissionais para vencer o novo coronavírus.

“Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer atendimento de qualidade para os paraenses. O suporte que foi dado pelo Governo do Pará aos cidadãos do Amazonas foi fundamental e um exemplo para todos. É muito gratificante poder ajudar essas pessoas a se recuperarem dessa doença e voltarem para casa e para suas famílias", disse o secretário.

Altas de pacientes

Neste domingo (14), ao todo, 20 pacientes receberam alta e também puderam voltar para as suas famílias. Eles fazem parte de uma luta diária dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

Bárbara Freire, diretora técnica do Hospital de Campanha, reforça que a população continue se cuidando e protegendo uns aos outros, pois a Covid-19 é uma doença que afeta rapidamente o sistema respiratório, sendo de difícil controle em alguns casos.

“A Covid-19 é uma doença grave, que leva a internação rápido e requer muitos cuidados. É importante manter o cuidado e respeitar o isolamento social. Essa ação é uma demonstração, inclusive, de respeito ao nosso trabalho”, conclui.

O Hospital de Campanha de Belém está atendendo neste momento 328 pacientes, sendo 108 em leitos de UTI. No total, 4.636 pessoas já foram atendidas, das quais 261 foram transferidas, 3.055 receberam alta e 1.069 foram a óbito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias