Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
PERGUNTAS FREQUENTES

Governo publica decreto do "Lockdown". Veja o que é permitido e proibido a partir de hoje

Além de atentar para a lista de atividades permitidas, há limitações de horários e regras específicas para alguns serviços

segunda-feira, 15/03/2021, 15:39 - Atualizado em 15/03/2021, 19:02 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia Governo publica decreto do "Lockdown". Veja o que é permitido e proibido a partir de hoje
| Agência Pará

O Governo do Pará publicou na tarde desta segunda-feira (15) o decreto que determina o bandeiramento preto, o popular 'lockdown', na Região Metropolitana de Belém a partir das 21h de hoje. O documento, assinado pelo governador Helder Barbalho, foi divulgado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

Com as restrições mais rígidas, as atividades comerciais não essenciais estão proibidas na Região Metropolitana de Belém, que vive um caos na saúde pública em meio à pandemia do coronavírus, com falta de médico e leitos nos hospitais públicos municipais.

Além de atentar para a lista de atividades permitidas, há limitações de horários e regras específicas para alguns serviços: call center e o delivery podem permanecer funcionando, mas com algumas medidas como a troca de telefones entre os turnos, e o não compartilhamento de telefones. 

O consumo de alimentos no interior de estabelecimentos como padarias, por exemplo, está proibido, podendo apenas ser vendido o alimento, sem consumo no local. Serviços de hotelaria estão permitidos, mas com os restaurantes fechados, podendo servir os alimentos nos quartos. 

As obras de construção civil que não sejam de saúde ou essenciais, terão que paralisar, para evitar a circulação de operários nas ruas. Os supermercados continuam abertos, apenas não poderão servir buffet.

Bares e restaurantes continuam fechados, assim como os shoppings centers e escolas. Está proibida também a venda de bebida alcoólica à noite, entre 18 horas e 6 horas da manhã, inclusive delivery. 

Ainda em dúvida sobre o que é permitido no lockdown? Veja a cartilha compartilhada pelo Governo do Pará com as respostas para as dúvidas mais frequentes 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

| Agência Pará
| Agência Pará
| Agência Pará
| Agência Pará
| Agência Pará
| Agência Pará
| Agência Pará

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS