plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAUDADE QUE DÓI

Sempre sorridente e alegre: jornalistas e outros amigos homenageiam Ronaldo Porto

Ronaldo estava afastado das suas atividades há quase um mês.

Imagem ilustrativa da notícia Sempre sorridente e alegre: jornalistas e outros amigos homenageiam Ronaldo Porto camera Reprodução

Amigos, jornalistas e admiradores de Ronaldo Porto se despedem do comunicador, lembrando dos bons momentos ao lado dele. Carismático, sempre alegre e "de bem com a vida", como afirmava em suas narrações, Ronaldo nos deixou na manhã deste domingo (14), vítima daCovid-19.

O comunicador apresentou seu último programa no dia 16 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.

Jader Filho, Presidente do Grupo RBA, lembra de Ronaldo Porto com muita saudade. "O Ronaldo foi sempre um grande e competente profissional. Ele faz parte da história da RBA. Há 33 anos, desde a fundação, esteve presente. Ele é a cara da nossa empresa. O sucesso do Barra Pesada em grande parte foi construído a partir do trabalho dele. Na Rádio Clube, muitos dos grandes momentos do nosso futebol foram narrados de modo todo especial por ele, o 40 graus. Estamos muito tristes mesmo, pois o Pará perdeu hoje um dos maiores comunicadoras da sua história", disse.

Além do Barra Pesada, Ronaldo também ajudou a criar o Camisa 13 que está há décadas no ar. Camilo Centeno, Diretor Geral do Grupo RBA, se emociona ao falar do amigo com quem dividiu anos de trabalho e parceria: "Queria tentar expressar um pouco o sentimento que nós temos nesse momento é de muita tristeza. Para poder falar um pouquinho do Ronaldo é difícil nesse momento, mas quero dizer que estamos todos muito triste, muito triste mesmo. O que eu posso dizer do Ronaldo como um homem é que era de grande coração, alto astral, um pai de família dedicado, lutava muito pelos filhos e pela família, uma boa alma. Como profissional era excelente, coeso, é o mais completo que eu conheci da TV paraense. Capacidade de raciocínio, improviso, a naturalidade com que ele fazia as coisas realmente era um dom, um talento".

Camilo destaca que Ronaldo deixou a marca dele no jornalismo paraense e agradece aos anos de trabalho, lembrando que o apresentador é responsável também pelo sucesso do Grupo RBA, na TV, no rádio e no jornal impresso."Peço a Deus que recebe o Ronaldo de braços abertos e que ele descanse, levando essa alegria dele para o Céu, é mais uma estrela que passa a brilhar", finalizou Camilo.

Para Álvaro Borges a qualidade profissional ficará sempre marcada. "Ronaldo Porto era um gigante. Gigante em tudo que fazia. Gigante nos gestos, no jeito de falar e na forma como mantinha as amizades. O maior comunicador do norte do país. Aprendi muito com ele nesse período de convivência. Pessoa gentil, excelente pai e um grande amigo. Perdemos todos nós que convivemos com essa grande pessoa. Que Deus console os familiares e nos dê força para continuar essa jornada tão difícil".

Após o seu último Barra Pesada, onde foi comemorado seu aniversário, Ronaldo não esteve mais no prédio do Grupo RBA. Haynna Halex, Coordenadora Audiovisual do DOL, cantou parabéns ao vivo para o apresentador e ainda gravou outro momento de carinho entre eles.

“Boa parte da minha jornada no Grupo RBA de Comunicação ao longo desses 13 anos pude trabalhar em vários projetos com Ronaldo Porto. Fizemos o Barra Pesada juntos diversas vezes. Com os comentários afinados Ronaldo ensinada e levava a notícia de forma única. Choramos hoje a perda de mais um amigo que perde a batalha para a COVID-19", disse Haynna.

“Mais um grande profissional grande nome que nos deixa. Ronaldo, foi e será sempre o 40 graus da comunicação paraense. Lamento muito, tive a satisfação de dividir momentos do radiojornalismo com ele, tive a gratidão de compartilhar a amizade, o respeito de um cara incrível. Vivemos momentos que serão eternizados, valeu Ronaldo Porto. E peço, se cuidem! Não estamos em momento fácil pra ninguém”, lembrou Nonato Cavalcante, Diretor de Jornalismo e Programação da Rádio Clube do Pará.

Ronaldo ao lado de profissionais da RBATV.
📷 Ronaldo ao lado de profissionais da RBATV. |Reprodução

Ronaldo também tinha uma coluna semanal no Caderno Bola do Diário do Pará, todas as segundas-feiras. Para Clayton Matos, Diretor de Redação do Jornal, lembra do profissionalismo do comunicador.

“O Ronaldo deixou sua marca com brilhantismo em todas as áreas em que atuou. Da advocacia ao jornalismo, na narração esportiva, deu uma valiosa contribuição a ponto de virar uma figura respeitada, um exemplo a ser seguido, de perseverança e acima de tudo competência. Perdemos um grande cara, uma pessoa muito acima da média, de um coração puro, generoso toda vida. Que Deus em sua infinita bondade receba muito bem nosso inesquecível "40 graus"”, disse.

"Ronaldo sempre foi um dos meus ídolos do rádio e TV. Na década de 1980, quando comecei no jornalismo, só tinha a agradecer o aprendizado. Por muitos anos trabalhamos juntos em muitas coberturas de eleições, esporte, polícia, Círio... jornalismo de verdade. Por ser muito inteligente, ele falava de tudo com muita propriedade. E estar a frente de um time que tinha Ronaldo Porto era como comandar uma seleção. Ele era o melhor de todos. A comunicação perdeu um grande craque. Eu perdi um amigo”, lembrou com saudades Adil Bahia, Gerente do Núcleo de Mídias Digitais da RBA.

Ronaldo ao lado de Edil Bahia.
📷 Ronaldo ao lado de Edil Bahia. |Reprodução

Para a apresentadora Daiane Balbinot, que tinha uma parceria em apresentações com Ronaldo Porto, principalmente do Círio de Nazaré, o momento é de saudades e boas lembranças: “O Ronaldo era o maior comunicador desse estado, falava com facilidade, era incrível o domínio dele. Trabalhei com ele por 17 anos e digo que nunca vi um apresentador ler tão bem um tp, improvisar com tanta maestria como ele. Perdemos um grande profissional!!!”.

Em mais uma apresentação do Círio de Nazaré ao lado de Daiane Balbinot
📷 Em mais uma apresentação do Círio de Nazaré ao lado de Daiane Balbinot |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias