plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Preocupante! Rede municipal de Belém está quase sem leitos para pacientes com Covid-19

Atualização foi feita na noite de hoje em novo boletim epidemiológico divulgado pela Sesma.

Imagem ilustrativa da notícia Preocupante! Rede municipal de Belém está quase sem leitos para pacientes com Covid-19 camera Ocupação de leitos foi divulgada hoje. | Jader Paes/Agência Pará

Em novo boletim epidemiológico divulgado, na noite desta sexta-feira (12), pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), mostra uma situação preocupante: Belém está praticamente sem leitos para pacientes com Covid-19. Na rede estadual, 81,21% dos leitos de UTI adulto estão ocupados. No Hangar ainda há leitos.

O número preocupante mostra que a taxa de ocupação de leitos clínicos na capital paraense atingiu 98,4%, enquanto a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 88,7%. Paralelo a isso, somente nas últimas 24h, 266 novos casos foram cadastrados.

Nos últimos dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém registrou uma alta em internações de jovens - que não faziam parte do grupo de risco - diagnosticados com a doença. Dias depois, a capital atingiu 100% de ocupação de leitos, estando incapaz de receber novos pacientes.

Como medidas para conter o avanço da doença, foi anunciada a paralisação das escolas municipais a partir da próxima segunda-feira (15), que segue até 21 de março. Enquanto isso, a ilha distrital de Mosqueiro terá um hospital de campanha para atender casos suspeitos da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias