plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VACINAÇÃO

39 milhões de vacinas compradas pelo Consórcio Nordeste serão distribuídas para todo o Brasil, informa Helder

Ao todo serão entregues 10 milhões de doses de forma emergencial

Imagem ilustrativa da notícia 39 milhões de vacinas compradas pelo Consórcio Nordeste serão distribuídas para todo o Brasil, informa Helder camera Mácio Ferreira/Ag. Belém

As 39 milhões de doses da vacina Sputnik V que serão compradas pelo o Consórcio de Governadores do Nordeste, serão distribuídas para todos os estados do Brasil. A decisão foi tomada durante reunião realizada na quinta-feira (11), entre o Ministério da Saúde e o Consórcio, segundo informações publicadas no Twitter do governador Helder Barbalho, nesta sexta-feira (12).

“Em reunião do Ministério da Saúde com o Consórcio de Governadores do Nordeste, ficou decidido que o contrato que foi assinado pelo Consórcio com a Sputinik V será herdado pelo Ministério da Saúde e, por consequência, as vacinas serão distribuídas por todo o Brasil. Ficaremos no aguardo para receber a nossa parte e poder vacinar os paraenses”, escreveu o governador Helder barbalho no Twitter.

A assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo acontecerá em parceria com o Ministério da Saúde e serão entregues 10 milhões de doses de forma emergencial.

A compra aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19. A decisão do foi tomada de forma unânime no dia 23 de fevereiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias