Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
VACINAÇÃO

39 milhões de vacinas compradas pelo Consórcio Nordeste serão distribuídas para todo o Brasil, informa Helder

Ao todo serão entregues 10 milhões de doses de forma emergencial

sexta-feira, 12/03/2021, 16:25 - Atualizado em 12/03/2021, 16:40 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia 39 milhões de vacinas compradas pelo Consórcio Nordeste serão distribuídas para todo o Brasil, informa Helder
| Mácio Ferreira/Ag. Belém

As 39 milhões de doses da vacina Sputnik V que serão compradas pelo o Consórcio de Governadores do Nordeste, serão distribuídas para todos os estados do Brasil. A decisão foi tomada durante reunião realizada na quinta-feira (11), entre o Ministério da Saúde e o Consórcio, segundo informações publicadas no Twitter do governador Helder Barbalho, nesta sexta-feira (12).

“Em reunião do Ministério da Saúde com o Consórcio de Governadores do Nordeste, ficou decidido que o contrato que foi assinado pelo Consórcio com a Sputinik V será herdado pelo Ministério da Saúde e, por consequência, as vacinas serão distribuídas por todo o Brasil. Ficaremos no aguardo para receber a nossa parte e poder vacinar os paraenses”, escreveu o governador Helder barbalho no Twitter.

A assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo acontecerá em parceria com o Ministério da Saúde e serão entregues 10 milhões de doses de forma emergencial.

A compra aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19. A decisão do foi tomada de forma unânime no dia 23 de fevereiro. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS