Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Escolas municipais terão atividades paralisadas a partir de segunda devido a pandemia

Com a decisão, também está suspenso o expediente presencial interno e externo na Secretaria.

sexta-feira, 12/03/2021, 12:08 - Atualizado em 12/03/2021, 12:24 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia Escolas municipais terão atividades paralisadas a partir de segunda devido a pandemia
| Fernando Torres

No final da manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Educação do Município de Belém (Semec), determinou que, no período de 15 a 21 de março de 2021, o corpo docente das escolas da rede pública municipal, servidores, coordenadores pedagógicos e assistentes escolares, que realizam suas atividades dentro do ambiente escolar no qual estão lotados, desempenharão suas atividades laborais em regime de forma remota (teletrabalho), exceto os serviços portaria.

Além disso, a portaria nº 381/2021, assinada pela Profª Dra. Márcia Brito, Secretária de Educação do Município, também determina, no mesmo período, a suspensão do expediente presencial interno e externo na Secretaria e nas unidades educacionais.

A decisão foi tomada levando em conta as normas municipais que orientam os protocolos e medidas de distanciamento social controlado, visando a prevenção e o enfrentamento à pandemia da COVID-19.

O documento também destaca a superlotação de leitos hospitalares nas unidades de saúde das redes pública e privadas, bem como o considerável aumento de notificações de casos de COVID-19, inclusive na Semec, tanto na sede como em suas unidades escolares.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS