plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FORÇAS ARMADAS

Jovens nascidos em 2003 têm até final de junho para realizar o alistamento militar

Nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins, área de responsabilidade do Comando Militar do Norte, a 8ª Região Militar projeta alistar 13.400 pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Jovens nascidos em 2003 têm até final de junho para realizar o alistamento militar camera Antonio Cruz/ Agência Brasil

Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021, ou seja, todos os nascidos em 2003, têm até o dia 31 de junho para realizar o Alistamento Militar nas Forças Armadas.

Os jovens têm três meios para cumprir com sua obrigação: via online pelo aplicativo Exército Brasileiro (disponível para celulares Android e iOS), pelo site; e, presencialmente, na Junta do Serviço Militar do município que reside. Considerando as questões de isolamento social e respeito às questões sanitárias em face da pandemia do COVID-19, recomenda-se que os jovens se valham da ferramenta do alistamento pela internet.

Nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins, área de responsabilidade do Comando Militar do Norte, a 8ª Região Militar projeta alistar 13.400 pessoas. Em agosto, as Comissões de Seleção iniciam a triagem do contingente que entrará como Serviço Militar Obrigatório nas Forças Armadas, de acordo com as diretrizes da Diretoria do Serviço Militar. Em caso de dúvidas, os jovens podem procurar o quartel do Exército Brasileiro mais próximo.

Em 2022, cerca de 1.500 brasileiros serão incorporados na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira na área da 8ª Região Militar. Além de obrigação com a justiça brasileira e quitar as obrigações com o Serviço Militar, o Alistamento Militar é uma oportunidade para os jovens complementarem o processo de socialização.

Nas Forças Armadas, o jovem desenvolve e consolida os valores morais e éticos, de estímulo ao acatamento das leis e das instituições. Ele também tem a oportunidade de se especializar em uma profissão por intermédio de cursos profissionalizantes, além de servir ao Brasil, contribuindo para a manutenção da soberania nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias