plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO VERDE BRASIL II

Quase 200 metros cúbicos de madeira irregular são apreendidos em Barcarena

A apreensão foi feita durante as ações de inspeção naval no contexto da Operação “Verde Brasil II”

Imagem ilustrativa da notícia Quase 200 metros cúbicos de madeira irregular são apreendidos em Barcarena camera Divulgação/Marinha do Brasil

Quase 200 metros cúbicos de madeira serrada com nota fiscal e guia florestal vencidos foram apreendidos, na segunda-feira (08), pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando Conjunto Norte (CCjN).

A madeira estava no Ferry-Boat “AÇAÍ II", nas proximidades do município de Barcarena, no nordeste paraense, durante as ações de inspeção naval no contexto da Operação “Verde Brasil II”.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, os documentos foram verificados por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que participaram da abordagem.

Além da carga irregular, foi averiguado que o Ferry-Boat não dispunha de todos os tripulantes exigidos, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O meio foi conduzido até o Porto de São Domingos, em Belém, onde uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental deu continuidade ao processo de autuação da embarcação e demais trâmites administrativos, conforme consta na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Já a madeira apreendida ficará sob a responsabilidade do Ibama, que tomará as medidas cabíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias