plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARTO NORMAL

Bebê 'gigante' nasce com mais de 5 kg em hospital no Pará

Com 5,170 kg e com 54 centímetros, Isaque é considerado o maior bebê já nascido no hospital.

Imagem ilustrativa da notícia Bebê 'gigante' nasce com mais de 5 kg em hospital no Pará camera Bebê que nasceu com mais de 5 kg, chamou atenção no Hospital Materno-Infantil de Barcarena. | HMIB/Divulgação

Isaque Furtado chamou a atenção de todos que trabalham o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), em Barcarena, no nordeste paraense. Ele chegou ao mundo pesando mais de 5 kg.

Sua mãe, a agricultora Sandra Furtado, de 36 anos, declarou que "Quando completei 36 semanas, fiz uma ultrassom e ele já estava grande. Nas últimas semanas, próximo ao parto, eu estava com dificuldades para tudo, andar, sentar, comer. Quando completou 40 semanas, ele veio, enorme e bochechudo. Eu não esperava ser tão grande!"

Com 5,170 kg e com 54 centímetros, Isaque é considerado o maior bebê já nascido no hospital e virou motivo de orgulho para equipe que realizou o parto.

"Já tivemos bebês grandes, porém Isaque tem mais de 5 kg e nasceu em parto normal. É o maior recém-nascido que tivemos", celebra a profissional, lembrando que desde a entrega do hospital, em 2018, não acontece um nascimento deste tipo.


O médico ginecologista Anderson da Silva explica que essa faixa de peso do "bebezão" é incomum. "Esse peso equivale a uma criança de dois meses de vida", diz. Por ser grande para a idade gestacional, ele permanecerá sendo acompanhado por pediatra e endocrinologista no HMIB para consultas regulares e exames.

Mãe de outros três filhos, que também nasceram grandes, Sandra conta que o momento é de expectativa para a chegada do Isaque em casa.

Dois "bebês gigantes" nascem no Pará em menos de 24h

"Agora, os irmãos vão conhecê-lo. Fizeram placas e decoraram todo o quarto para receber o Isaque. Mais um grandão para a família", diz ela, emocionada.

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan, gerido pelo Governo do Estado, está localizado em Barcarena, a 114 km de Belém. A unidade é referência no atendimento de média e alta complexidades para gestantes e bebês de 11 municípios do Baixo Tocantins.

O HMIB presta um atendimento 100% gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a sua inauguração, já realizou mais de 3 mil partos e cerca de 165 mil atendimentos, entre consultas, internações, exames e cirurgias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias