Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
CRECHES POR TODO O PARÁ

Novo projeto do governo vai garantir vagas em creches para crianças de até 5 anos; conheça!

Objetivo é possibilitar que as mães possam deixar seus filhos em segurança e ocupar cada vez mais espaços no mercado de trabalho.

segunda-feira, 08/03/2021, 21:45 - Atualizado em 08/03/2021, 21:45 - Autor: Com informações da Agência Pará


O programa visa impulsionar e avançar também o processo de aprendizagem no Ensino Infantil.
O programa visa impulsionar e avançar também o processo de aprendizagem no Ensino Infantil. | Pixabay/Pexels

Foi lançado nesta segunda-feira (8) o projeto “Creches Por Todo o Pará”, pelo Governo do Estado, com o objetivo de garantir vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade de forma que possibilite às mães um espaço com conforto e segurança, onde possam deixar seus filhos e ocupar espaços no mercado de trabalho.

O programa de creche-escola funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios e, neste primeiro momento, cerca de 100 creches serão disponibilizadas com  o intuito de promover a inclusão e a valorização da primeira infância em respeito à vida.

Cada unidade escolar terá a capacidade de atender 200 crianças de 0 até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

O programa visa impulsionar e avançar também o processo de aprendizagem no Ensino Infantil.

 

Ilustração do espaço
Ilustração do espaço Reprodução/Vídeo
 

Próximos passos

O projeto “Creches Por Todo o Pará” foi encaminhado para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que, entre 10 a 15 dias, a partir da sua aprovação, a Seduc vai orientar e instruir os municípios sobre como a iniciativa funcionará. Cada cidade que participar do projeto, deverá assinar um termo de adesão, disponibilizando um terreno para que a creche seja construída.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS