plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MANIFESTO

Pará é favorável à criação de um "pacto nacional" contra a pandemia

Até o momento, Governadores de 22 estados e do Distrito Federal manifestaram posição favorável às medidas.

Imagem ilustrativa da notícia Pará é favorável à criação de um "pacto nacional" contra a pandemia camera Manifesto foi reforçado por Helder nesta segunda (8) | Marco Santos/Agência Pará

O governador do Estado, Helder Barbalho, reforçou nesta segunda-feira (8), que o Pará é favorável à criação de um "pacto nacional" com medidas restritivas e preventivas para diminuir o pico da pandemia de Covid-19 registrado nas últimas semanas. Até o momento, Governadores de 22 estados e do Distrito Federal manifestaram posição favorável às medidas.

"Nós estamos vivendo um momento preocupante em todo o Brasil, diferente da primeira onde os estados tinham calendários distintos em relação a doença, neste momento o Brasil inteiro está vivendo a pressão no Sistema Único de Saúde. Dos 27 Estados, cerca de 23 estão com fila de espera para leitos de UTI, e graças a Deus o Pará não está nessa situação, portanto isso requer uma atenção redobrada. Nós, governadores, estamos dialogando no intuito de construir uma mensagem nacional de padronização de comportamento sanitário e orientação da população, demonstrando a necessidade de entender que o vírus continua circulando e essa segunda onda demonstra uma propagação de infecção maior, o que requer uma orientação maior para a população", destacou o governador Helder Barbalho.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a ideia é que sejam incluídas no pacto algumas iniciativas básicas, que sirvam para todos, e que, a partir disso, cada estado tome outras decisões de acordo com a necessidade local. Mas o principal objetivo é alertar a população de que o momento é crítico e que a circulação de pessoas seja reduzida, sendo a melhor forma de diminuir a ocupação nos hospitais.

"Precisamos de uma grande união para que possamos vencer a pandemia enquanto a vacinação não chega a uma escala adequada de imunização", completou Helder Barbalho. Só para se ter uma ideia, o país aplicou doses em apenas 3,88% da população até o momento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias