Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
SOLIDARIEDADE

Imagem de vendedor na chuva em Belém gera 'corrente do bem' nas redes sociais

Trabalhador tem barraquinha na avenida Augusto Montenegro e ainda precisa de alguns itens para as vendas

sexta-feira, 05/03/2021, 18:10 - Atualizado em 05/03/2021, 18:10 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia Imagem de vendedor na chuva em Belém gera 'corrente do bem' nas redes sociais
| Reprodução Facebook

A imagem de um comerciante ‘batalhando’ para vender um bolo e uns copos de café, protegido apenas por uma guarda-chuva, viralizou nas redes sociais paraenses e gerou uma corrente de solidariedade: após internautas se sensibilizaram, ele recebeu uma tenda de doação e muitos moradores estão se mobilizando para comprar os produtos dele. 

A história começou quando a internauta Etierri Souza compartilhou uma foto do vendedor, que vende café da manhã na avenida Augusto Montenegro, nas proximidades de uma clínica da Hapvida, no bairro Parque Verde. Naquele momento, ele vendia somente um bolo e pães, além de café. Para se proteger da chuva, segurava um guarda-chuva. 

“Passando pela Augusto Montenegro me deparei com esse senhor não pude conter as lágrimas em ver que quando a pessoa quer e tem força de vontade. Ali na mesa dele tem duas garrafas, um bolo, pão e um álcool em gel  e tenho certeza que muita esperança. me lembrou minha mãe que começou assim é hoje tem uma barraca sortida, graças a Deus”, escreveu a internauta. 

A postagem teve mais de 1,6 compartilhamentos, e uma corrente do bem foi gerada para ajudar o vendedor. Nesta semana, a empresária Cris Oncinha divulgou a compra de uma tenda para proteger o trabalhador, identificado apenas como George. 

A empresária ainda afirma que o vendedor está precisando de garrafas térmicas e de vasilhas para guardar os bolos. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS