plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Vacinação de idosos entre 70 e 79 anos começa nesta sexta em Belém; veja o cronograma!

Segundo novo calendário da prefeitura, cronograma para faixa etária segue até segunda-feira (8) com previsão de aplicar 61 mil imunizações.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação de idosos entre 70 e 79 anos começa nesta sexta em Belém; veja o cronograma! camera Mauro Ângelo/Diário do Pará

A Prefeitura de Belém atualizou o calendário de vacinação contra a Covid-19 e os idosos entre 70 e 79 anos serão vacinados até o início da próxima semana.

De acordo com o comunicado, nesta sexta-feira serão imunizadas as pessoas entre 77 e 79 anos. No sábado (06), será a vez dos idosos de 74 a 76 anos. No domingo, 7, a imunização prossegue com a vacinação para quem tem 73 e 72 anos e, na próxima segunda-feira (8) será a vez das pessoas com 71 e 70 anos.

A imunização para um grupo maior de idosos se deve à chegada de 67 mil doses de vacinas CoronaVac/Sinovac, na última quarta-feira. A Prefeitura, que recebeu 49.530 novas doses ontem, estima como meta vacinar 61 mil idosos. Estarão disponíveis para essa nova etapa 16 postos de vacinação (veja lista nesta página), chegando a 98 equipes de profissionais envolvidos na ação. Só na Aldeia Cabana, local tradicionalmente de maior procura pela vacina, estarão disponíveis 20 equipes.

Segundo o Governo do Estado, a prioridade do novo lote seria para atender a região metropolitana. Até agora, o Ministério da Saúde (MS) enviou 481.040 doses ao Estado, incluindo as vacinas da Oxford/AstraZeneca. O Pará deve receber, na próxima terça-feira, um novo lote, em quantidade ainda não confirmada pelo MS.

Vacinação de idosos entre 70 e 79 anos começa nesta sexta em Belém; veja o cronograma!
📷 |Diário do Pará

Nesta quinta-feira (4), a vacinação contra a Covid-19 para idosos na faixa etária de 80 a 82 anos foi bastante tranquila e marcada, por alguns momentos, pela ausência de demanda nos principais locais de vacinação tanto no sistema drive-thru quanto nas tendas, nas quais os profissionais de saúde realizam a aplicação da vacina às pessoas que chegam a pé.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), a ação para este grupo prioritário iniciou na terça-feira (02), sendo vacinados 6.525 idosos somente no primeiro dia, residentes na capital e nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. Segundo o secretário de saúde do município, Maurício Bezerra, até o último dia a ação teve um saldo positivo. “Atingimos a meta, que era de 10 mil pessoas deste grupo prioritário”, declarou.

OUTROS

No bairro do Marco, na sede do Cassazum, o movimento era fraco, assim como na Arena Mangueirinho, na avenida Augusto Montenegro. Os poucos idosos que se dirigiam ao local se surpreendiam com a baixa procura.

Quem resolveu ir ao posto da Aldeia Amazônica também se surpreendeu com a fraca demanda, sem congestionamentos de veículos e sem aglomerações de pessoas. Mariana Tavares, de 80 anos, chegou ao local com motorista de aplicativo, por volta das 10h30. “Já estava ansiosa para a primeira dose e a segunda está agendada para o dia 25 de março. Espero que a vacina nos ajude a combater a doença e, mesmo que ainda fique doente, que seja em um grau muito fraco”, relatou. (Com informações de Suênia Cardoso)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias