plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIMENTOS

Covid-19: Governo do Pará amplia e chega a 1.270 leitos exclusivos para atendimento de pacientes

O governador anunciou na noite desta quinta (4) mais 234 leitos

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Governo do Pará amplia e chega a 1.270 leitos exclusivos para atendimento de pacientes camera Marco Santos/Agência Pará

O governo do Estado anunciou na noite desta quinta-feira (4) a ampliação de novos leitos de Covid-19 em todo o território paraense. Com a ampliação, são ao todo 1.270 leitos exclusivos para atendimento de pacientes diagnosticados com a doença.

A expansão contempla 100 leitos clínicos no Hospital de Campanha do Hangar; 10 leitos de UTI no município de Redenção; 30 leitos de UTI no município de Altamira; 30 leitos clínicos e 20 leitos de UTI no município de Castanhal.

Em Marabá, no sudeste paraense, serão abertos mais oito leitos de UTI e 16 leitos clínicos em parceria com o hospital municipal; enquanto isso, o Hospital Regional de Marabá terá mais 10 leitos clínicos e mais 10 leitos de UTI.

Segundo o governador Helder Barbalho, a nova medida garante mais 234 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.

Policlínica Metropolitana

No pronunciamento, o chefe do executivo anunciou ainda que a Policlínica Metropolitana voltará a atender, a partir deste sábado (6), exclusivamente, casos de Covid-19. O objetivo é realizar 600 atendimentos por dia, de domingo a domingo.

Com a decisão, somado aos atendimentos já oferecidos no Mangueirinho, na policlínica do Hangar e no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Seduc, o Estado passará a oferecer 1.450 atendimentos por dia para pacientes diagnosticados com a doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias