plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VACINAÇÃO

Idosos de 76 a 78 anos começarão a ser vacinados em Ananindeua

Ao todo, 2.820 novas doses da vacina Coronavac foram destinadas ao município

Imagem ilustrativa da notícia Idosos de 76 a 78 anos começarão a ser vacinados em Ananindeua camera Mauro Ângelo/Diário do Pará

Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 para o Estado, a Prefeitura de Ananindeua vai começar a vacinação dos idosos de 76 até 78 anos a partir desta quinta-feira (04), das 08h às 16h. Ao todo, 12.820 novas doses da vacina Coronavac foram destinadas ao município.

O município vai continuar com o esquema escalonado de distribuição da vacina para evitar aglomerações e manter o conforto do público-alvo. Desse modo, a faixa etária vai decrescendo a cada dia, até chegar aos idosos com 70 anos (meta estadual).

De acordo com o planejamento municipal, ao chegar nesta faixa etária à procura pelo imunizante será maior, por este motivo, a campanha deixará de ser realizada nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e segue sua realização apenas na UBS Jaderlândia e em espaços mais amplos, cedidos por igrejas distribuídas estrategicamente nos dois lados da BR (Lado Norte e Lado Sul).

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforça que os idosos que irão completar ainda nesse ano a idade indicada para vacinação (mesmo que ainda não esteja próximo da data de aniversário) podem se vacinar normalmente.

*Segunda dose*

A Secretaria de Saúde do município segue vacinando os idosos com a segunda dose da Coronavac. Vale destacar que a vacina deve ser aplicada na data indicada no cartão de vacinação do idoso. Aqueles que já tomaram a primeira dose devem procurar uma das sete igrejas com postos de vacinação, no horário das 08h às 16h. Os documentos necessários para receber a segunda dose são: RG, cartão SUS e de vacinação.

*Drive-Thru*

A vacinação no modelo Drive-Thru, na Unama BR, ocorre até sexta-feira (05), sempre de 8h às 12h.

*Documentos*

Em relação a documentação necessária para receber a vacina, sob recomendação do Ministério Público de Ananindeua, os documentos devem ser: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência (no nome do idoso) e/ou título eleitoral. Não havendo como apresentar o documento de comprovação de domicílio, o familiar/acompanhante poderá cadastrar o endereço e uma equipe da Secretaria vai ao local para confirmar as informações para então vacinar o idoso. A medida foi necessária para garantir transparência diante dos órgãos oficiais de controle e da população que tem direito às doses.

*Cronograma de vacinação em Ananindeua*

Quinta (04/03): 76 a 78 anos ou mais

Sexta (05/03): 73 a 75 anos ou mais

Sábado (06/03): 70 a 72 anos ou mais

- Horário: 8h às 16h

*Pontos de Vacinação*

_Lado Norte:

- UBS Jaderlândia: Rua G, no Bairro Atalaia. (Entrando pela BR 316 - Rua lateral ao Atacadão).

- Igreja Quadrangular Catedral da Fé: Av. Zacarias de Assunção com a Rua Bom Sossego - Distrito Industrial.

- Igreja Quadrangular Labaredas de FogoWE 16, N 17 - Cidade Nova 2.

- Paróquia Santa Paula FranssineteWE 72, S/N, Cidade Nova 6.

- Igreja Assembleia de Deus: Av. Cláudio Sanders com a Estrada do Curuçambá- Maguari.

_LADO SUL:_

- Paróquia Cristo Rei: Rua Rosa Vermelha com a 19 de março, nº 05- Guanabara.

- Igreja UniversalRua Oswaldo Cruz, nº 563 - Águas Lindas.

- Igreja Sagrado Coração de Jesus (Salão Paroquial).Entre ruas 10 e 11 - Conj. Júlia Seffer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias