plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEM, VACINA!

Governador do Pará anuncia visita para aquisição da vacina russa Sputnik 

O objetivo da reunião é dialogar a aquisição do imunizante para ampliar a vacinação em todo o Estado.

Imagem ilustrativa da notícia Governador do Pará anuncia visita para aquisição da vacina russa Sputnik  camera Governador do Pará, Helder Barbalho, negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19. |

O governador Helder Barbalho esteve na sede da farmacêutica União Química, em Brasília, responsável pela produção da vacina Sputnik V no Brasil. A unidade no Brasil é habilitada junto ao laboratório russo Gamaleya.

A visita foi divulgada por ele nesta terça-feira (2), em seu perfil oficial no Twitter. Helder negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19.

O governador do Pará e outros chefes de Estado participam de uma reunião para "dialogar, inclusive com a embaixada russa, para aquisição do imunizante para ampliar a vacinação em todo nosso Estado”.

O governador paraense também havia já afirmado em um vídeo, que a gestão estadual destinou fundos específicos para aquisição de imunizantes. “Já possuímos recursos garantidos para aquisição de até 3 milhões de vacinas para ampliar fortemente a cobertura no entorno do nosso Estado”, detalhou.

Helder afirmou ainda que, amanhã (3), o Pará deve receber mais uma remessa de vacinas do Ministério da Saúde. Os imunizantes serão encaminhados aos municípios para ampliar a vacinação.

Até agora, o Pará já recebeu cinco remessas de vacinas contra o novo coronavírus, totalizando 414.040 doses enviadas pelo MS ao Estado. O Estado é, atualmente, o 9º que mais vacina contra a Covid-19 no país, de acordo com dados divulgados neste final de semana pelo consórcio de veículos de imprensa. O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19 até o dia 30 de março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias