Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
REDE MUNICIPAL

Belém chega a 95% de ocupação dos leitos clínicos por Covid

O hospital de campanha terá 300 leitos para covid-19

terça-feira, 02/03/2021, 09:47 - Atualizado em 02/03/2021, 11:17 - Autor: DOL


O Governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), entregou na sexta-feira (26) o Hospital Regional de Castanhal, local que, neste primeiro momento, fará atendimento exclusivo a pacientes acometidos pela Covid-19.

“Trata-se de uma estratégia que está sendo adotada pela Secretaria de Saúde, preventivamente, colocando mais leitos à disposição na rede. Caso haja necessidade, nós já estamos com a retaguarda toda montada para o atendimento da Covid-19. Então, isso aqui vai ser um suporte, não só para a região nordeste, mas também para Belém. Caso o hospital de campanha atinja a sua capacidade de 420 leitos, nós teremos a retaguarda aqui em Castanhal”, afirma o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

O Hospital Regional de Castanhal conta com 20 leitos de UTI e outros 30 leitos clínicos. A unidade é voltada para o atendimento de casos do novo coronavírus. O local não fará atendimento de urgência e não será portas abertas. Atenderá apenas os que vierem encaminhados via regulação estadual.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS