Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
COVID-19

Helder vai a Brasília e garante ampliar cobertura de vacinação no Pará

O objetivo da aquisição do imunizante é para ampliar a cobertura de vacinação no Pará

domingo, 28/02/2021, 18:00 - Atualizado em 28/02/2021, 22:25 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia Helder vai a Brasília e garante ampliar cobertura de vacinação no Pará
| Alex Ribeiro/Ag. Pará

Na tarde de hoje (28), o governador  Helder Barbalho (MDB) anunciou que na próxima terça-feira (02), irá a  Brasília (DF) para tratar de novas ações para aquisição de vacinas contra a covid-19 para o estado. Na ocasião, Helder e outros govenadores irão visitar o laboratório União Química, habilitado no Brasil para produzir as vacinas Sputinik V, do laboratório russo Gamaleya. 

"Vamos dialogar com a embaixada russa para o fornecimento de vacinas, auxiliando no avanço da cobertura de imunização no Estado. Também vamos visitar o Ministério da Saúde, onde iremos receber mais lote de vacinas contra a Covid-19", afirma o Governador. 

O objetivo da aquisição do imunizante é para ampliar a cobertura de vacinação no Pará. "Nós temos recursos para a compra de até 3 milhões de vacinas, para ampliar fortemente a cobertura em todo estado. Na quarta-feira (3), chega um importante lote de vacinas do Ministério da Saúde, para ampliar a nossa cobertura vacina; para que municípios possam vacinar o mais rápido possível para que nós possamos proteger a nossa gente", reforçou Helder. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS