Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
VACINA

Mais de 700 idosos foram vacinados no final de semana em Ananindeua

o sábado foi a vez dos idosos com 82 anos ou mais, e neste domingo, dos idosos com 81 anos acima.

domingo, 28/02/2021, 17:44 - Atualizado em 28/02/2021, 17:44 - Autor: Com informações de assessoria


Imagem ilustrativa da notícia Mais de 700 idosos foram vacinados no final de semana em Ananindeua
| Foto/Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), a prefeitura de Ananindeua deu continuidade à campanha de vacinação com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. No sábado foi a vez dos idosos com 82 anos ou mais, e neste domingo, dos idosos com 81 anos acima. 

Hoje, inclusive, nas primeiras horas da manhã, a movimentação nos postos chamava a atenção. No total, foram vacinados, até meio dia, cerca de 766 idosos com mais de 81 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde já previa esse aumento de fluxo e, ainda neste domingo, anunciou o aumento no número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) com oferta da vacina. Agora, o município passa de 09 para 13 postos. A população pode contar ainda com o retorno do drive-thru no estacionamento da Unama BR, o horário de vacinação é das 8h às 12h. 

O calendário de aplicação da primeira dose em Ananindeua recomeçou no último sábado (27), após ficar um período suspenso por falta de novos repasses. Apesar da suspenção, a Sesau manteve normalmente a aplicação da segunda dose que teve o estoque assegurado para  completar o ciclo de imunização dos vacinados. 

As Unidades com oferta de doses da vacina contra a Covid-19 são: UBS Guanabara, UBS Júlia Seffer, UBS Águas Brancas, UBS Distrito Industrial, UBS PAAR, UBS Uirapuru, UBS Icuí, UBS Cidade Nova VI, UBS Paulo Frota (Cidade Nova), UBS Coqueiro, UBS Ariri, UBS Atalaia e UBS Jaderlândia.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS