Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
"PROGRAMA AMAZÔNIA AGORA"

Vice-presidente da República conversa com Iterpa para falar sobre questões ambientais nesta segunda-feira (1º)

A conversa será no programa "Por Dentro da Amazônia" e Rádio Nacional de Brasília (AM - 980)

domingo, 28/02/2021, 15:51 - Atualizado em 28/02/2021, 15:50 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia Vice-presidente da República conversa com Iterpa para falar sobre questões ambientais nesta segunda-feira (1º)
| Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (1º), nos horários de 9h e 20h30, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, conversa com o presidente do  Instituto de Terras do Pará (ITERPA), Dr. Bruno Kono, sobre o programa "Amazônia Agora". A conversa será no programa "Por Dentro da Amazônia" e Rádio Nacional de Brasília (AM - 980).

O Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA) tem como objetivo combater o desmatamento, a grilagem de terras públicas e proporcionar regularização fundiária e ambiental ao produtor rural. A meta do programa é reduzir as emissões de gases do efeito estufa, chegando ao patamar de emissão líquida zero, até 2036. Para alcançar esse objetivo, o Governo do Estado do Pará instituiu o PEAA, como uma macroestratégia, com quatro eixos e ações integradas, não apenas entre as Secretarias de Estado, mas com a parceria da iniciativa privada e da sociedade civil.

O plano busca alcançar o desenvolvimento sustentável no Pará, com uma ampla abordagem socioambiental que passa pelo combate aos crimes ambientais, o apoio aos produtores rurais que mantém as boas práticas no campo e pela regularização fundiária e ambiental.

Na última quinta-feira (26), a equipe técnica do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), composta pelo presidente Bruno Kono, a diretora técnica Mariceli Moura e o assessor chefe do instituto, Ricardo Azevedo, estiveram na sede do Banco Itaú, em São Paulo, para dar continuidade à agenda de implementação do Projeto Estratégico de Ação para o Ordenamento Territorial e Regularização Fundiária na Amazônia Legal”.

A agenda tem o objetivo de buscar parcerias para o desenvolvimento do projeto no setor privado. "Essa reunião é importância, porque pode ser explicado tecnicamente o contexto, os desafios e as soluções para a questão fundiária, a partir do projeto construído pelos governos federal e estadual, incluindo a forma como o setor privado pode colaborar nesse processo, que é inédito e contribuirá para as agendas econômica e ambiental da região”, explica o presidente do Iterpa, Bruno.

Projeto

O projeto, em parceria com o governo federal, integra as ações do Plano Estadual Amazônia Agora, que tem entre os seus eixos a regularização fundiária e ambiental como instrumentos para a promoção de uma economia regional de baixo carbono e de combate ao desmatamento e as mudanças climáticas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS