plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Belém encerra aplicação da 2ª dose nos idosos de 85 anos e Ananindeua retoma imunização 

A vacinação dos idosos de Ananindeua irá começar de onde parou, ou seja, a partir da idade de 82 anos ou mais

Imagem ilustrativa da notícia Belém encerra aplicação da 2ª dose nos idosos de 85 anos e Ananindeua retoma imunização  camera Em Belém, a vacinação para o grupo de 85 anos encerra às 17h, Já em Ananindeua, a retomada da vacinação começa amanhã (27). | João Gomes/Comus

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), iniciou na última quarta-feira (24) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com idade a partir de 85 anos.

14 pontos montados pela Prefeitura, com mais de 30 profissionais em cada um, funcionam das 9h às 17h, nos três dias de ação que termina nesta sexta-feira (26). O objetivo é atingir 12 mil idosos imunizados.

Serviço

A vacinação dos idosos com idade a partir de 85 anos segue até às 17h desta sexta-feira (26), em 14 postos. É necessário levar o cartão de vacinação da primeira dose e o RG ou a certidão de nascimento.

Confiras os locais:

1) Universidade Federal do Pará (UFPA - Campus Guamá), Rua Augusto Corrêa, 01, bairro do Guamá - Drive-thru e a pé;

2) Escola de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Avenida José Bonifácio, nº 1289, Guamá – Drive-thru e a pé;

3) Universidade da Amazônia (Unama), Avenida Alcindo Cacela, nº 287 – Drive-thru e a pé;

4) Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto - Drive-thru e a pé;

5) Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Avenida Gentil Bitencourt, nº 1144, bairro de Nazaré - Drive-thru e a pé;

6) Aldeia Amazônica , avenida Pedro Miranda, S/N, bairro da Pedreira - Drive-thru e a pé;

7) Ginásio Mangueirinho , avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão - Drive-thru e a pé;

8) Colégio do Carmo , Travessa Dom Bôsco, nº 72, bairro da Cidade Velha;

9) Escola Rotary, Rua Lauro Malcher, nº 279, na Condor;

10) Cassazum, Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco - Drive-thru e a pé;

11) Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças, praça Pio XII, nº 148, Distrito de Icoaraci;

12) Fundação Escola Bosque (Funbosque), Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;

13) Unidade Municipal de Saúde (UMS) Maracajá, travessa Siqueira Mendes, nº 1132, Distrito de Mosqueiro; e

14) UMS Carananduba, na praça Carananduba, Distrito de Mosqueiro.

Ananindeua retoma vacinação de idosos após chegada de novas doses do imunizante

Com a chegada de mais um repasse de vacinas ao Estado e a distribuição de 3.830 novas doses ao município de Ananindeua, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) retoma neste sábado (27) a vacinação dos idosos. O esquema irá mudar um pouco para atender a nova recomendação da Campanha Estadual de Vacinação que é imunizar os idosos com faixa etária acima de 80 anos.

Por isso, neste sábado, a vacinação dos idosos de Ananindeua irá começar de onde parou, ou seja, a partir da idade de 82 anos ou mais. Decrescendo a idade a cada dia até a próxima segunda-feira (1º), quando atinge essa faixa etária limite. Nos dias seguintes, o calendário continua priorizando os idosos acima de 80 anos de idade. Desde o dia 14 de fevereiro, o município encerrou a aplicação da primeira dose, mas, de lá pra cá, mantém normalmente a aplicação da segunda.

Agora, o total de doses recebidas pela Prefeitura é de 18.900 e foram administradas na população cerca de 11.973 doses. Por isso, o novo repasse do MS dá sequência ao Plano Municipal de Imunização.

De acordo com o Setor de Imunização da Sesau, nesta quinta-feira (25), Ananindeua registrou o total de 3.729 pessoas completamente imunizadas, ou seja, que receberam as duas doses no intervalo de 28 dias. O restante recebeu a primeira dose e aguarda o prazo recomendado para a segunda aplicação.

Belém encerra aplicação da 2ª dose nos idosos de 85 anos e Ananindeua retoma imunização 
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias