plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Quase 800 kg de pescado são apreendidos em unidade de conservação no Pará

Também foram apreendidos um veículo e um motor tipo rabeta, usados para a prática do crime ambiental

Imagem ilustrativa da notícia Quase 800 kg de pescado são apreendidos em unidade de conservação no Pará camera Reprodução

Combater o transporte e a venda irregular de pescado no período do defeso e outros crimes ambientais é a finalidade da ação de fiscalização que está sendo desenvolvida este mês em municípios que compõem a Unidade de Conservação do Mosaico Lago de Tucuruí – formada pelos municípios de Breu Branco, Jacundá, Tucuruí, Goianésia do Pará, Itupiranga, Nova Ipixuna e Novo Repartimento. A operação conta com a participação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IdeflorBio), Polícia Militar e secretarias municipais de meio ambiente.

Nos primeiros quatro dias da ação, foram apreendidos 775 kg de pescado das espécies tucunaré, piau e mapará, doados em comunidade situada na área de influência direta do lago. Também estão entre as apreensões um veículo e um motor tipo rabeta, utilizados para a prática do crime ambiental.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Semas, Marco Aurélio Xavier, somente na segunda-feira (22), foram apreendidos 59,5 metros cúbicos de madeira nativa em toras, sem a Guia Florestal necessária para o transporte do produto e um veículo "Romeu e Julieta", caminhão com dois reboques usado na atividade ilegal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias