plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Futuro Brilhante faz ação social com Ribeirinhos do Baixo Acará 

Em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil ação social irá ocorrer no próximo mês.

Imagem ilustrativa da notícia Futuro Brilhante faz ação social com Ribeirinhos do Baixo
Acará  camera Natal de 2019. | Divulgação

O Projeto Futuro Brilhante, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na vila Cruzeirinho, comunidade Guajará Mirim, no Baixo Acará, fará uma ação de saúde para atender os moradores da localidade. A ação será em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), na manhã do dia 24 de março, e os atendimentos serão a bordo do barco Luz na Amazônia, que ficará atracado no porto da vila cruzeirinho.

O objetivo é promover atendimento de saúde para 120 famílias do cruzeirinho, com especialidades como clínica geral, ginecologista e nutrição, pois na vila não há postos de saúde e farmácia, o que torna o atendimento necessário, principalmente em tempos de pandemia.

Segundo Diego Martins, Advogado e idealizador do projeto, é muito gratificante poder levar atendimento de saúde às pessoas que costumam ser negligenciadas pelo poder público.

"Além do bem estar físico e mental, acredito que as pessoas atendidas ficarão extremamente felizes por saberem que nos preocupamos com elas", afirmou.

Natal de 2019.
📷 Natal de 2019. |Divulgação

Karla Luz, Assistente Social que desempenha a função de Analista de Projetos Sociais na Sociedade Bíblica do Brasil, parabenizou a iniciativa do projeto social e disse ser de extrema importância para superação da vulnerabilidade social da comunidade ribeirinha. "A SBB conta sempre com o apoio do Futuro Brilhante nas ações que nós desenvolvemos, em especial no Natal, mas estamos dialogando para estender essa parceria ao longo do ano para que possamos atender a comunidade de forma contínua", explicou.

A SBB vai disponibilizar os profissionais para os atendimentos e o Futuro Brilhante arcará com os custos de 200L de óleo diesel e a alimentação das 40 pessoas que realizarão o atendimento. Como o projeto é voluntário, e sem financiamento público ou privado, os membros contam com o apoio da população para conseguirem a doação de 2 mil reais, para arcar com essas despesas. As doações podem ser feitas pelo PIX ([email protected]). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (91) 99314-9410.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias