Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
CIDADE SE RECUPERANDO

Fortes chuvas: equipes recuperam ponte sobre o rio Ipixuna

As fortes chuvas que atingiram a cidade homônima na última terça-feira (16), aumentaram o volume das águas, causando erosão na estrutura da ponte.

sábado, 20/02/2021, 19:39 - Atualizado em 20/02/2021, 19:56 - Autor: Redação


A estrada ficou sem condições de tráfego por quase cinco dias
A estrada ficou sem condições de tráfego por quase cinco dias | Reprodução Twitter

A ponte sobre o rio Ipixuna, no km 214 da BR-010, foi recuperada por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), neste sábado (20).

As fortes chuvas que atingiram a cidade homônima na última terça-feira (16), aumentaram o volume das águas, causando erosão na estrutura da ponte.

CHUVA INTENSA

A chuva foi intensa e fez que um igarapé transbordasse, abrindo uma cratera medindo cerca de 8m de extensão. Várias famílias ficaram desabrigadas e moradores ilhados.

O bairro Beira Rio foi o que mais sofreu com o alagamento. Os moradores tiveram as casas invadidas pela água e perderam objetos pessoais e eletrodomésticos. Muitos tiveram que deixar suas residências. Parte do bairro Vila Nova também ficou alagado.

A Prefeitura do município disponibilizou o ginásio de esportes e a Secretaria de Assistência Social para dar apoio aos moradores desabrigados. 

O governador Helder Barbalho viajou para Ipixuna do Pará para acompanhar de perto a situação do trecho da BR- 010 e, também, dar apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS