plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DICA DE CASA

É água todo dia! Veja 5 dicas para secar as roupas durante o perídodo de chuvas

O inverno amazônico chegou e separamos dicas de como fugir da umidade nas roupas

Imagem ilustrativa da notícia É água todo dia! Veja 5 dicas para secar as roupas durante o perídodo de chuvas camera Foto: Reprodução

Não tem como fugir, é a época dela. Gostando ou não, todo dia a chuva está se fazendo presente no inverno amazônico, e isso levanta uma questão a todos: como vou lavar minhas roupas? Algumas dicas simples podem ajudar muito nesse processo. Veja algumas:

1. Selecione as peças que precisam ser lavadas com mais urgência

Em dias chuvosos, é preciso priorizar as peças sujas que devem ser lavadas com mais urgência, como a roupa ou o uniforme do trabalho e da escola, por exemplo. Roupa de cama e toalhas de banho podem ser colocadas em um cesto com itens como podem ser lavados depois, quando o tempo abrir.

2. Retire o excesso de água das roupas

Em caso de lavagem manual, a dica é: após o enxágue, torça as roupas ao máximo para retirar o excesso de água. Quanto mais molhada a peça estiver, maior será o tempo de secagem. Se a lavagem for feita na máquina, utilize a função centrifugar ao final do ciclo. Algumas máquinas têm uma função a mais (turbo centrífuga), que potencializa a secagem das roupas.

3. Deixe espaços entre as roupas no varal

Um grande erro que as pessoas cometem é sobrepor as peças no varal. Isso dificulta muito o processo de secagem. Principalmente em dias chuvosos, procure colocar as roupas bem esticadas e, de preferência, mais afastadas umas das outras.

4. Invista em um varal móvel

Para fugir dos respingos de chuva, nada melhor que um varal móvel. Nele, você vai poder esticar bem as peças e colocá-las para secar no lugar mais arejado da casa, ao abrigo da chuva. Uma boa dica é deixar o varal em uma varanda coberta ou perto de uma janela.

5. Aposte no ventilador ou no secador para agilizar o processo

Dependendo da sua urgência para secar as roupas, aposte no uso de um ventilador ou de um secador de cabelo. Deixe o aparelho ligado perto do varal por alguns minutos. Depois, vire as peças e deixe-o funcionando por mais alguns instantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias