plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Sefa apreende mercadorias e flagra 13 empresas com irregularidades em Salinópolis

A ação da Coordenação Regional Fazendária de Capanema foi voltada a fiscalizar empresas do setor de materiais de construção

Imagem ilustrativa da notícia Sefa apreende mercadorias e flagra 13 empresas com irregularidades em Salinópolis camera Parte dos materiais de construção apreendidos durante a operação em Salinópolis | Reprodução

A Coordenação Regional Fazendária de Capanema, unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) na região Nordeste, realizou operação fiscal no município de Salinópolis nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, com o objetivo de verificar a regularidade fiscal no setor de materiais de construção.

Para a identificação dos contribuintes foram utilizados o monitoramento sistêmico e equipes de campo. Os fiscais apreenderam 40 metros cúbicos de seixo lavado; 20 metros cúbicos de madeira branca serrada; 15 metros cúbicos de areia; 40 mil tijolos; duas mil chapas telhas tipo fibrotex; 400 galões de tinta e 350 botijões de gás de cozinha (GLP). Todos os produtos foram transportados ou descarregados em depósitos sem documentos fiscais.

Além disso, houve flagrante em uma empresa que atuava com documento não fiscal e em 12 empresas que compravam mercadorias com CPF, o que caracteriza tentativa de burlar o Fisco, ao sonegar imposto. Foi constituído crédito tributário em favor do Estado do Pará no valor de R$ 30 mil.

“A operação tem caráter punitivo pedagógico, e visa coibir práticas ilegais na aquisição e venda de produtos sujeitos à incidência de ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), beneficiando a livre concorrência e contribuindo para a melhoria da arrecadação e, consequentemente, dos serviços públicos", informou o coordenador da Regional Fazendária, Francisco Carolino Jr.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias