plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ACESSO À DOCUMENTAÇÃO

Polícia Civil já contabiliza mais de 400 emissões de RG em Ipixuna do Pará

O serviço, que integra o conjunto de ações levadas pelo governo do Estado à população do município, continua neste final de semana

Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil já contabiliza mais de 400 emissões de RG em Ipixuna do Pará camera Reprodução/Ascom/Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (19), a busca pela emissão de documentos e benefícios levou centenas de pessoas ao ponto de atendimento instalado no Centro Universitário de Ipixuna do Pará, na região Nordeste. A fim de garantir que todos os moradores afetados pelos alagamentos e pela enxurrada tenham acesso à documentação de identificação, policiais civis da Diretoria de Identificação (Didem/PC) continuam o serviço de emissão de RGs. Somente nesta sexta-feira foram atendidas 270 pessoas.

A emissão de documentos, iniciada na última quarta-feira (17), reforça as ações do governo estadual, que mobilizou vários órgãos para garantir benefícios aos cidadãos afetados pelas fortes chuvas.

Rosinete Reis, 35 anos, que trabalha com serviços gerais, foi uma das primeiras moradoras atendidas. “Com a situação difícil que o município está enfrentando, tive medo que precisássemos nos deslocar pra conseguir o documento. Mas ainda bem que o serviço chegou até nós. Isso é gratificante, e já é um alívio”, afirmou.

Em três dias, mais de 400 pessoas foram atendidas pela equipe da Didem, recebendo a nova carteira de identidade, que garante o direito à cidadania, possibilitando a identificação e demais direitos, notadamente em um momento delicado, como o que está enfrentando a população de Ipixuna do Pará.

Polícia Civil já contabiliza mais de 400 emissões de RG em Ipixuna do Pará
📷 |Reprodução/Ascom/Polícia Civil

Segundo a papiloscopista Jully Castro, "estamos trabalhando em sincronia com todos os órgãos presentes com o objetivo de atender, da melhor maneira possível, todos esses moradores, viabilizando a emissão do RG e de todos os documentos que necessários, a fim de os ajudarmos nesse recomeço o mais breve possível".

Serviço: Neste sábado e domingo (20 e 21) os atendimentos continuam no Centro Universitário, ao lado da Escola Maria Pereira, das 8 às 14 h, podendo ser prorrogados até a próxima semana, se for necessário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias