Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Cadela que buscava novo lar após dona falecer é adotada em Belém

Familiares da antiga tutora conseguirem encontrar novos lares para os animais da idosa

sexta-feira, 19/02/2021, 18:51 - Atualizado em 20/02/2021, 16:00 - Autor: DOL


Malu é dócil e bastante inteligente, apenas na espera de uma nova casa.
Malu é dócil e bastante inteligente, apenas na espera de uma nova casa. | Foto: Reprodução

O caso da cadela Malu que estava em uma casa no bairro da Cidade Velha, aguardando adoção, após a dona dela falecer, teve um final feliz: nesta sexta-feira (19), a cachorrinha já foi levada pela nova dona. A situação de Malu, que estava na casa após a morte da antiga tutora, gerou um mal entendido e até denúncias na Polícia Civil. 

De acordo com familiares da antiga dona, três cachorros e quatro gatos viviam na residência com a idosa. No entanto, a tutora faleceu no último dia 24 de janeiro, e o imóvel, que era alugado, estava sendo reformado para ser entregue ao proprietário. 

Enquanto a reforma era feita, os familiares começaram a buscar novos lares para os animais. Os cachorros e os gatos permaneceram no antigo imóvel, sendo alimentados e cuidados pelos parentes da antiga dona. Duas cachorras já tinham sido adotadas, e a Malu ainda estava na busca de um novo lar. 

 

 

"É uma cadela dócil e muito inteligente, não sendo recomendado que ela seja encarcerada em um abrigo e sim que seja encaminhada a um lar. Nos responsabilizamos pela entrega e acompanhamento da adoção", afirmou a parente da idosa. 

Vizinhos, que viram a cachorra na casa, chegaram a fazer uma denúncia à Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (Dema) por pensarem que o animal havia sido abandonado. Os familiares da antiga tutora, no entanto, esclareceram a situação, e o mal entendido foi desfeito. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS