plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRONOGRAMA

Idosos com 84 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira

Previsão é que 5,5 mil pessoas que nasceram em 1937 possam ser imunizadas até amanhã (18), em 14 postos espalhados pela capital e distritos. Saiba quais os locais e o que fazer para receber a dose contra a covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Idosos com 84 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira camera Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. | Agência Belém

A vacinação de idosos nascidos em 1937 será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Belém. Isso significa que 5.5 mil pessoas que completam 84 anos até o final de 2021 serão vacinadas nos próximos dois dias. A vacina será aplicada de 9h às 17h, em 14 postos de vacinação.

Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar RG ou certidão de nascimento, cartão SUS (opcional), CPF e comprovante de residência de Belém. Os idosos que fazem parte deste grupo e possuem dificuldade de mobilidade serão vacinados em casa, após cadastro no site. O prefeito de Belém anunciou também a ampliação de leitos na rede municipal. O Hospital Dom Vicente Zico, que estava com oito leitos, agora dispõe de 14 leitos e o Hospital da Beneficente Portuguesa passou de 10 para 20 leitos para tratamento de Covid-19.

Brasil vai a Israel em busca de spray contra covid-19, diz Bolsonaro

Mais dois pacientes do Amazonas deixam o Hospital de Campanha de Belém

Brasil não acompanha tendência mundial de queda de casos de Covid-19

Até o último domingo, 14, Belém estava com 61,1% dos leitos de UTI ocupados e com 92,3% de ocupação dos leitos clínicos. Na cidade já foram confirmados 69.636 casos de covid-19, com 63.219 pessoas recuperadas e 2.645 óbitos.

CONSELHOS

O diretor do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Cláudio Salgado, informou que os conselhos regionais de medicina, enfermagem, odontologia e fisioterapia e terapia ocupacional solicitaram vacinas para profissionais registrados nas instituições. Com isso, a prefeitura vai disponibilizar 300 doses para os conselhos de medicina, enfermagem e odontologia, e 150 doses para o conselho de fisioterapia e terapia ocupacional. As doses serão destinadas a profissionais de saúde com 60 anos ou mais e com comorbidades.

Até 13 de fevereiro foram imunizados 8.268 profissionais de saúde da Sesma; 8.834 profissionais de saúde dos hospitais federais, estaduais, clínicas e laboratórios públicos e privados; 256 idosos albergados; 148 indígenas warao; 373 quilombolas; 11.871 idosos com 85 anos ou mais; 246 idosos com 85 anos ou mais em atendimento domiciliar. A vacinação dos acamados segue sendo realizada pela Sesma casa a casa até que todos os cadastrados sejam imunizados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias