plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RECUPERADOS

Mais dois pacientes do Amazonas deixam o Hospital de Campanha de Belém

A unidade já atendeu desde o ano passado quase 4 mil pessoas e recebeu 41 pacientes transferidos do estado vizinho.

Imagem ilustrativa da notícia Mais dois pacientes do Amazonas deixam o Hospital de Campanha de Belém camera Dos 41 pacientes transferidos do Amazonas, 27 receberam alta e oito faleceram. | Marcelo Seabra/Agência Pará

Mais dois pacientes do Estado do Amazonas, que receberam no Pará o tratamento contra a Covid-19, tiveram alta nesta terça-feira (16) do Hospital de Campanha de Belém, no Hangar - Centro de Convenções.

"O sentimento é inexplicável. A gente veio de uma realidade muito complicada, com os hospitais lotados, capital lotada, gravemente sofrendo com a pandemia. O meu irmão foi intubado ainda em Parintins (município amazonense). Veio desacordado para Belém, e aqui tivemos o atendimento devido", disse Joel Araújo, enquanto aguardava a alta médica do irmão.

  1. Famílias celebram alta médica de pacientes no Hospital de Campanha do Hangar
  2. Mais da metade dos pacientes amazonenses tratados da Covid-19 no Hangar receberam alta

Depois de 26 dias internado, o comerciante Jandir Araújo, natural de Parintins, não via a hora de ir para casa e reencontrar a família, em especial a esposa, que está com oito meses de gravidez. "Agradeço primeiramente a Deus e a todos os médicos e profissionais. Agradeço ao povo paraense que nos acolheu. É uma estrutura grande, super equipada, com grandes profissionais. Estou muito feliz de voltar pra casa. É um sentimento indescritível", declarou Jander Araújo, emocionado com a recuperação.

VEJA TAMBÉM:

Nova cepa do coronavírus se alastra pelo país e cientistas temem 3ª onda

Fiocruz confirma caso da variante brasileira do coronavírus no Rio

Pará registra mais seis mortes por Covid-19; idosa de 80 anos é uma das vítimas

O Hospital de Campanha de Belém já recebeu 41 pacientes transferidos do Amazonas, dos quais dois continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois na enfermaria; 27 receberam alta e oito faleceram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias