plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POSICIONAMENTO

Sintepp exige retratação do Grupo Líder após gerente dizer que professores não trabalham; veja o vídeo!

Após a repercussão da reportagem do DOL, publicada na manhã desta segunda (15), o Sindicato dos Professores divulgou nota e vídeo exigindo que o Grupo Líder se retrate com os educadores do Estado do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Sintepp exige retratação do Grupo Líder após gerente dizer que professores não trabalham; veja o vídeo! camera Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (15), o Diário Online (DOL) publicou uma reportagem destacando o ataque verbal feito pelo senhor Orimar Benedito Sousa Rodrigues aos professores. Gerente comercial do grupo Líder, Orimar fez um post em seu perfil no Facebook criticando a categoria e ainda sugerindo que o dinheiro do auxílio emergencial seja retirado da educação.

De acordo com ele, os professores estariam "sem trabalhar há um ano". Além disso, ele compartilhou o post de uma pessoa que seria chamada "Mônica Patriota", que dissemina inúmeros posts por dia, algo que a agilidade humana ainda não é capaz... Na publicação, ele sugere que os professores estariam "curtindo" a vida em bares e praias e não querem voltar a trabalhar. Reveja:

Diante das acusações, sem a menor base ou fonte, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), divulgou nota em que exige que o Grupo Líder se retrate publicamente sobre o posicionamento agressivo de seu gerente.

Diz a nota que:

"Recentemente corre nas redes socais que um dos gerentes comerciais do Grupo Líder, sr. Orimar Rodrigues, está compartilhando de um robô ligado ao presidente Bolsonaro, que o próximo auxílio emergencial fosse descontado dos recursos da Educação Pública, por insinuar que os professores e professoras da Rede Pública estão nas praias e balneários ao invés das salas de aula.

Tal afirmativa, sem base concreta em fatos, estão repercutindo de forma negativa no meio da categoria de educadores/as.

A afirmação do gerente ligado à esta equipe empresarial, pode sem querer, levar a opinião pública a deduzir que este posicionamento reflete o desejo e pensamento do Grupo Líder. O que não nos parece no momento!"

A nota solicita ainda que

"Em virtude dos ataques a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras em educação pública do Pará e para que tal o pensamento não se torne uma variável do Grupo é que solicitamos a RETRATAÇÃO PÚBLICA e o ENGAJAMENTO desta empresa para que não haja repercussão distorcida nos meios de comunicação, o que será extremante prejudicial para todos e todas nesta pandemia de Covid-19. Uma vez que acreditamos não fazer parte da dinâmica do Grupo Líder o encorajamento ao fim do isolamento social ou a retirada de direitos de uma classe tão abrangente, quando ao da Educação Pública, com seus milhares de atores".

Alberto Andrade, diretor do Sintepp, também gravou um vídeo sobre o caso:

O DOL entrou em contato com a agência de comunicação que assessora o Grupo Líder. Através das redes sociais, a empresa se pronunciou, afirmando apenas que possui "mais de 15 mil funcionários" e que não é "responsável por seus posicionamentos pessoais na internet".

Muitos internautas destacaram, na postagem feita pelo Líder, que a rede de supermercados não repudiou ou censurou as falas de Orimar Rodrigues.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias