plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESESPERO

Forte onda causou naufrágio de embarcação na região de Mosqueiro

Força da água levou o barco Alpha I para o fundo do rio Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Forte onda causou naufrágio de embarcação na região de Mosqueiro camera Tripulação ficou desesperada. | Reprodução

Um vídeo que circula pelas aplicativos de mensagens mostram uma embarcação de pequeno porte afundando em um rio. Nas imagens é possível ver o barco indo para baixo d’água em questão de segundos. De acordo com a Marinha do Brasil, a causa do naufrágio foi uma onda forte.

A embarcação de pequeno porte bate em um navio cargueiro que estava ancorado em Mosqueiro, distrito de Belém.

Os alimentos que estavam na lancha que prestava serviço à empresa Pará Suprimentos Marítimos, ficam boiando na água enquanto os tripulantes nadam em direção a outra embarcação para se salvar.

O acidente ocorreu na última segunda-feira, 8, mas apenas na quarta-feira (10), as imagens começaram a circular em massa nas redes sociais.

A Marinha do Brasil se pronunciou através de nota.

Leia a nota na íntegra:

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informa que foi comunicada pela Agência Marítima Cargonave do naufrágio da embarcação “ALPHA”, ocorrido na última segunda-feira (8), no ancoradouro de Mosqueiro, quando esta descarregava suprimentos para o navio mercante “RB LEAH”. Segundo informações da agência, a embarcação “ALPHA” sofreu influência de uma forte onda, entrando água, vindo a naufragar, conforme é visto em vídeo que tem circulado em redes sociais. Fundeado, o próprio navio marcante resgatou todos os tripulantes, não havendo vítimas fatais e nem poluição hídrica.

A Capitania instaurará inquérito administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo fato.

A Marinha do Brasil informa ainda que a própria população pode comunicar à CPAOR qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea)".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias