Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ALÔ, FOLIÕES ISOLADOS!

Bailinho de Carnaval: ideias para você fazer em casa e gastando pouco

A ideia é garantir a diversão em família, em casa, respeitando as medidas de segurança.

quinta-feira, 11/02/2021, 13:40 - Atualizado em 11/02/2021, 13:40 - Autor: Andressa Ferreira


Bailinho infantil é uma boa opção para garantir a diversão da criançada em casa, em família.
Bailinho infantil é uma boa opção para garantir a diversão da criançada em casa, em família. | Reprodução

"Ô abre alas, que eu quero passar...". O Carnaval chegou! Devido a pandemia, nada de sair de casa com as crianças atrás da folia. Mas, saiba que mesmo assim dá para aproveitar e muito em casa mesmo, e o melhor, gastando pouco!

Local:

A primeira coisa a definir é o lugar da festa. Pode ser no pátio, na sala da casa, no quintal ou no jardim. A ideia é que tenha um espaço para que a família se divirta!

Decoração:

Depois de definido o local, é hora de pensar na decoração. Fitas metalizadas, serpentinas e máscaras, que  inclusive podem ser feitas pela própria criança, são boas opções. Além, claro, de apostar em objetos coloridos, como toalhas de mesa e balões. 

Fantasias:

Sabe aquela fantasia de super-héroi ou princesa que a criança já tem em casa? Pois é, chegou a hora de usar! Ou, então, que tal apostar na criatividade? Isso mesmo, uma boa opção pode ser uma bermuda e camisetinha descolada, apostando em acessórios como chapéus, gravatinha ou enfeites de cabelo.

Saúde mental das crianças preocupa; veja como os pais podem ajudar!

Educação dos filhos: como evitar conflitos entre pais e avós?

Personalizados:

Você já garantiu a decoração do espaço, agora é hora de apostar na mesa. Os personalizados vão fazer toda a diferença, além de dar um charme todo especial no ambiente. Outra ideia é apostar em bombons e/ou guloseimas preferidas da família. 

Lanchinho:

Já pensou em organizar um “piquenique de carnaval”? Pode ser uma ideia divertida, além de proporcionar um momento em família. A dica é apostar em comidinhas, sucos e lanchinhos fáceis de fazer e deliciosos.

Músicas:

Música animada não pode faltar nessa festa, né? Uma dica é procurar no Spotify playlists de carnaval ou até criar a sua própria. No Youtube também há uma grande variedade e opções. 

Brincadeiras:

Claro que as brincadeiras não podem ficar de fora. Aposte em confetes, glitter e serpentinas. Outra ideia é apostar em oficinas ou atividades recreativas. 

Alô, foliões isolados! Viu só como dá para organizar um bailinho de carnaval em casa, gastando pouco. Boa folia para toda família!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS