plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Tranquilidade marca o primeiro dia de aplicação da 2ª dose da Coronavac em Belém

Postos como o Mangueirinho e Aldeia Cabana não tiveram aglomerações na manhã de hoje

Imagem ilustrativa da notícia Tranquilidade marca o primeiro dia de aplicação da 2ª dose da Coronavac em Belém camera Profissionais da saúde recebem o imunizante | João Gomes/Agência Belém

A Secretaria Municipal de Saúde (Sespa) iniciou nesta quarta-feira (10), a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde. Nesta fase da imunização, o objetivo é atingir mais de 7 mil profissionais que atuam nos hospitais federais, estaduais e particulares da capital. Receberão também o reforço, os das unidades municipais de saúde, mas estes com a aplicação sendo feita nos locais de atuação, e os idosos albergados.

A segunda dose da CoronaVac, imunizante aplicado na ação, pode ser feito após 21 dias da aplicação da primeira. De acordo com o secretário de saúde de Belém, Mauricio Bezerra, os cuidados devem continuar sendo seguidos pelos imunizados.

“A segunda dose promove o fortalecimento da imunidade. É importante dizer que a imunização efetiva é confirmada após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso é muito importante as pessoas continuarem com as medidas de proteção, como evitar aglomerações, usar máscara e lavar as mãos”, destacou.

Os postos de imunização foram marcados pela tranquilidade na manhã de hoje como conta o repórter Toni Gonçalves da Rádio Clube que esteve no Mangueirinho na manhã de hoje.

ACOMPANHE!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias