Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FLAGRANTE

Polícia apreende 142 comprimidos de anfetamina em caminhão no Pará

Os agentes encontraram diversas cartelas da droga na cabine de um caminhão

quarta-feira, 10/02/2021, 14:13 - Atualizado em 10/02/2021, 14:13 - Autor: Com informações da PRF


| Reprodução/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 142 comprimidos de anfetamina, no município de Marabá, sudeste do Pará. A droga foi encontrada em um caminhão, durante uma fiscalização de rotina. O flagrante foi registrado na última segunda-feira (8). 

Durante a abordagem dos agentes, a equipe da PRF notou que o condutor do veículo estava muito nervoso, o que chamou a atenção dos policiais, que iniciaram uma vistoria no interior da cabine do caminhão. Os agentes encontraram várias cartelas com anfetamina, totalizando 142 comprimidos.

 

Reprodução/PRF
 

O condutor do veículo foi autuado em flagrante por porte ilegal e consumo de drogas. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado. 

Leia mais:

Sespa confirma mais 9 casos da nova variante do coronavírus no Baixo Amazonas

Comando Vermelho rouba câmeras e ameaça de mortes moradores do Tapanã em Belém

Uso descontrolado de anfetaminas

A substância, popularmente conhecida como nobésio ou rebite, é muito usada por caminhoneiros nas estradas brasileiras para driblar o sono e permitir que eles dirijam por mais horas ininterruptas. Contudo, o uso e circulação da medicação são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar sérias complicações na saúde dos motoristas, além de provocar acidentes nas rodovias.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS