plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EM CASA

Hospital de Campanha de Belém registra aumento do número de altas médicas

A adoção de protocolos vem obtendo bons resultados na recuperação de pacientes

Imagem ilustrativa da notícia Hospital
de Campanha de Belém registra aumento do número de altas médicas camera Ricardo Amanajás/Ag. Pará

Na porta do hospital, o cenário é formado por cartazes com mensagens de esperança e agradecimento. Para familiares que aguardam um boletim ou a alta médica, é esse carinho que fortalece mais um elo da rede de proteção, auxílio e positividade. A emoção de cinco pacientes que venceram a Covid-19 tomou conta de profissionais e familiares no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar, nesta terça-feira (09).

Para quem foi acolhido, tratado e curado na capital paraense, as lágrimas simbolizam agradecimento. “Minha cidade não tem condição nenhuma de saúde. Eu tive que sair da minha cidade, no interior do Amazonas, para conseguir saúde aqui no Pará. Eu agradeço muito ao Estado do Pará, porque talvez eu não tivesse viva agora. Muito obrigada!”, declarou Gabriele Dariana Leandro, após receber alta.

Assim como Gabriele, outros dois pacientes do Amazonas foram liberados pelos médicos da unidade. Em todos os procedimentos de transferência, os pacientes são transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de ação do Ministério da Saúde com o Governo do Amazonas.

Até o momento, o Hospital de Campanha recebeu 41 pacientes vindos do Amazonas. Desse total, 17 receberam alta médica, seis estão na UTI, 11 na enfermaria e sete não resistiram à doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias