Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

EM CASA

Hospital de Campanha de Belém registra aumento do número de altas médicas

A adoção de protocolos vem obtendo bons resultados na recuperação de pacientes

terça-feira, 09/02/2021, 23:55 - Atualizado em 09/02/2021, 23:55 - Autor: Ag. Pará


| Ricardo Amanajás/Ag. Pará

Na porta do hospital, o cenário é formado por cartazes com mensagens de esperança e agradecimento. Para familiares que aguardam um boletim ou a alta médica, é esse carinho que fortalece mais um elo da rede de proteção, auxílio e positividade. A emoção de cinco pacientes que venceram a Covid-19 tomou conta de profissionais e familiares no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar, nesta terça-feira (09).

 Para quem foi acolhido, tratado e curado na capital paraense, as lágrimas simbolizam agradecimento. “Minha cidade não tem condição nenhuma de saúde. Eu tive que sair da minha cidade, no interior do Amazonas, para conseguir saúde aqui no Pará. Eu agradeço muito ao Estado do Pará, porque talvez eu não tivesse viva agora. Muito obrigada!”, declarou Gabriele Dariana Leandro, após receber alta. 

Assim como Gabriele, outros dois pacientes do Amazonas foram liberados pelos médicos da unidade. Em todos os procedimentos de transferência, os pacientes são transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de ação do Ministério da Saúde com o Governo do Amazonas. 

Até o momento, o Hospital de Campanha recebeu 41 pacientes vindos do Amazonas. Desse total, 17 receberam alta médica, seis estão na UTI, 11 na enfermaria e sete não resistiram à doença.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS