Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

INTERNADO

Sespa nega que paciente com covid-19 tenha fugido do Hospital do Hangar

Segundo o órgão, o paciente de 43 anos abandonou o tratamento contra as orientações médicas.

terça-feira, 09/02/2021, 19:33 - Atualizado em 09/02/2021, 21:06 - Autor: Igor Reis


| Agência Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) negou que um paciente teria fugido do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, durante a tarde desta terça-feira (9). A história da 'fuga' repercutiu em portais de notícias nacionais e regionais, inclusive no DOL.

Homem com covid-19 foge de Hospital de Campanha do Hangar em Belém

Segundo o órgão, o paciente de 43 anos abandonou o tratamento contra as orientações médicas. Por regra, nenhum hospital pode obrigar qualquer paciente a permanecer na unidade ou impedir sua saída. De acordo com a secretaria, o homem foi acompanhado por funcionários até a saída, onde apanhou um táxi para casa.

O paciente em questão estava internado no hospital desde o dia 31 de janeiro, quando foi diagnosticado com covid-19.

Segundo a secretaria, o paciente decidiu abandonar o tratamento de forma intempestiva.

A direção da unidade informou que chegou a abrir um Boletim de Ocorrência contra o paciente, que se negava a assinar o termo de desistência do tratamento. O caso foi registrado como infração sanitária.

A família do homem foi acionada pelo hospital, para tentar convencê-lo a permanecer em tratamento, no entanto, o paciente não aceitou de nenhuma forma e foi embora.  

“Mesmo orientado pela equipe multiprofissional sobre a necessidade de concluir o tratamento e os riscos na transmissão da doença para outras pessoas, o paciente manteve o interesse no abandono do tratamento. O serviço de assistência social do hospital também fez contato com a família do paciente. No entanto, nem a própria família conseguiu demovê-lo da saída”, diz a Sespa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS