Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PREOCUPAÇÃO

Homem com covid-19 foge de Hospital de Campanha do Hangar em Belém 

O paciente estava em uma unidade semi-intensiva, fazendo uso de oxigênio

terça-feira, 09/02/2021, 17:51 - Atualizado em 09/02/2021, 17:51 - Autor: Com informações do UOL


| Reprodução/Agência Pará

Um paciente que estava internado no Hospital de Campanha, no Hangar, em Belém, fugiu do local na tarde desta terça-feira (9). O homem, de 43 anos, estava internado em tratamento da covid-19. De acordo com a família, o paciente saiu da unidade de saúde em um táxi e voltou para casa. 

"Ele chegou a fazer atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas foi encaminhado para fazer uma tomografia no Hangar e já ficou internado, pois estava com falta de ar", contou um familiar que preferiu não divulgar o nome com medo de represálias.

O homem estava internado na unidade desde o dia 31 de janeiro, após apresentar piora no quadro da doença. Quando deu entrada na unidade de saúde, ele foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Em seguida, foi encaminhado para uma semi-intensiva, fazendo uso de oxigênio. 

"Soubemos que ele estava com saturação 77 e ainda estava no oxigênio, mas que esperava uma vaga para ser transferido para a enfermaria", relatou o familiar.

Ainda segundo um familiar, o paciente sofre com ansiedade desde o ano passado, porém, não fazia qualquer tratamento para o transtorno. "Notamos a mudança de comportamento dele desde março do ano passado. Começou a beber mais e se afastou da família. Sempre foi uma pessoa que reunia a família em casa e passou a não deixar ninguém ir lá", revelou.

A preocupação dos familiares é com o fato do homem morar com a companheira e o pai, que é um idoso. "Nosso medo é porque ele ainda deve estar transmitindo a doença não só para ele, como para outras pessoas", lamenta.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) e aguarda um posicionamento sobre o caso. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS