A antropóloga Adriana Abreu, que havia perdido os documentos que faz parte de uma pesquisa encontrou as caixas e malas de formulários após fazer apelo ao DOL Ajuda. O material foi encontrado próximo a uma lanchonete.
VEJA!
Toda a documentação havia caído de veículo da pesquisadora durante trajeto Umarizal ao Guamá, em Belém, na última segunda-feira (08).
De acordo com a pesquisadora, algumas avenidas percorridas foram Diogo Moia, Alcindo Cacela, Magalhães Barata até o final da José Bonifácio. Depois, Barão de Igarapé-Miri, Augusto Corrêa e, por fim, Perimetral, até a UFPA.
Segundo a antropóloga, os formulários são de uma pesquisa feita para uma assessoria jurídica de comunidades pobres que foram impactadas por enchentes.
"Foi um trabalho completamente comunitário, as pessoas coletaram os dados nas suas próprias comunidades, pois por causa da pandemia não realizamos pesquisa de campo. A perda desses questionários é impacto muito grande pra gente, essas famílias já foram tão vulnerabilizadas pelas enchentes e pandemia, e perder o esforço de organização dessas pessoas está sendo muito duro pra gente", explica a antropóloga.