Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FIQUE ATENTO!

Segunda dose das vacinas contra a covid-19 começa amanhã em Belém 

Os grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência, idosos com idade a partir 85 anos, indígenas Warao e quilombolas, estão todos dentro das metas propostas inicialmente pelo órgão de saúde

terça-feira, 09/02/2021, 08:50 - Atualizado em 09/02/2021, 08:50 - Autor: Com informações Agência Belém


No total, 16.670 profissionais receberão a segunda dose do imunizante
No total, 16.670 profissionais receberão a segunda dose do imunizante | Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) adiantou que, a partir desta quarta-feira (10) começa a aplicação da segunda dose das vacinas para os profissionais de saúde que já receberam a primeira dose nos hospitais e clínicas. No total, 16.670 profissionais receberão a segunda dose do imunizante.

Para a Sesma, o balanço final dessa etapa da vacinação foi positivo. O diretor do Departamento de Vigilância à Saúde (DEVS), Cláudio Salgado, informou que os grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência, idosos com idade a partir 85 anos, indígenas Warao e quilombolas, estão todos dentro das metas propostas inicialmente pelo órgão de saúde. Agora, o cronograma de vacinação depende da chegada de novas doses de vacinas, que são envidas pelo Ministério da Saúde.

E TAMBÉM...

Paraenses aguardam com ansiedade a segunda dose da vacina no Pará

Novas doses da Coronavac começam a ser entregues aos Centros Regionais de Saúde do Pará 

Belém alcança meta de vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos

A Prefeitura de Belém (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que alcançou o percentual de 98,93% da meta estimada de 12 mil idosos vacinados desde a última quarta-feira (3), até domingo (7), somando exatos 11.871 idosos de 85 anos de idade ou mais.

De acordo com o último levantamento da Sesma, divulgado na segunda-feira (8) o número total de pessoas vacinadas na capital paraense já chegou a 29.947.

Frutas que ajudam na imunidade são bastante procuradas

O último dia de vacinação nos postos foi no domingo (7), mas a imunização dos idosos acamados, cadastrados, segue até a próxima semana. Já os idosos que não conseguiram  se vacinar poderão realizar o cadastramento pelo site ou presencialmente em uma UMS.

Segundo a Secretaria de Saúde, 835 idosos com dificuldade de locomoção foram cadastrados pelo site e Unidades Municipais de Saúde (UMS), sendo que os vacinados, até o momento, foram 112. A população indígena venezuelana, Warao, corresponde a 102  imunizados.

Na segunda-feira (8) a Sesma deu início à vacinação dos quilombolas, que vivem no Distrito de Mosqueiro. O quantitativo estimado para esse grupo é de 554 pessoas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS