plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
64 MIL DISTRIBUÍDAS

Novas doses da Coronavac começam a ser entregues aos Centros Regionais de Saúde do Pará 

As áreas de Saúde e Segurança Pública atuam juntas para que os imunizantes cheguem aos Centros Regionais de Saúde. O carregamento inclui também a segunda dose.

Imagem ilustrativa da notícia Novas doses da Coronavac começam a ser entregues aos Centros Regionais de Saúde do Pará  camera Lote de CoronaVac enviado ao Pará pelo Ministério da Saúde no último sábado | Agência Pará

As 64.400 doses da vacina CoronaVac serão entregues aos 13 Centros Regionais de Saúde até esta terça-feira (09). Na mesma viagem seguirá o carregamento referente à segunda dose, para concluir a imunização dos que já foram vacinados a partir de 18 de janeiro - que precisam aguardar pelo menos 21 dias entre as doses, segundo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

A 6ª Regional de Saúde, que atende municípios do Baixo Tocantins, como Barcarena e Abaetetuba, foi a primeira a receber a cota do novo carregamento. No último sábado (06), chegou o quarto lote de vacinas ao Pará. O primeiro ocorreu no dia 19 de janeiro, quando o Estado recebeu 173 mil doses da CoronaVac. O segundo lote foi no dia 24 de janeiro, quando chegaram 49 mil doses da Oxford/AstraZeneca, e no dia 25 de janeiro mais 29 mil doses da CoronaVac.

"A Sespa repete a parceria com a Segup na articulação da logística de distribuição das vacinas que chegaram neste final de semana. Começamos hoje (8) e terminamos amanhã (09), alcançando todos os 13 Centros Regionais de Saúde. O trabalho inclui o envio do correspondente necessário à aplicação da segunda dose para aqueles que receberam a primeira dose de lotes anteriores. Esses imunizantes ficaram armazenados na própria Sespa, e agora seguem para que possam ser aplicados de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde", explica o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho.

Logística - O plano implementado pela Sespa prevê que a campanha de vacinação ocorrerá, simultaneamente, em todos os 144 municípios do Pará, e os grupos serão cumulativos no decorrer das etapas.

Pará é o Estado que menos recebeu vacinas do Governo Federal

Teste de Covid-19 é desenvolvido com uso do celular

O trabalho integrado continua para fazer com que as vacinas cheguem o mais rápido aos centros Regionais de Saúde com segurança, entregando aos responsáveis em cada cidade, para fazer com que as pessoas mantenham a imunização obedecendo ao calendário vacinal. Não mediremos esforços, seja por terra, água ou ar", explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Fases do Plano Estadual de Imunização:

1ª Fase: trabalhadores de Saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

2ª Fase: profissionais da Segurança Pública na ativa; idosos de 60 a 79 anos de idade; idosos a partir de 80 anos e povos e comunidades tradicionais quilombolas.

3ª Fase: pessoas com comorbidades (doenças como diabetes, hipertensão e obesidade).

4ª Fase: trabalhadores da Educação; Forças Armadas; funcionários do sistema penitenciário; população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente severa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias