Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PANDEMIA

Pará é o Estado que menos recebeu vacinas do Governo Federal

O governador do Pará enviou um ofício logo após a divulgação dos números, pedindo uma explicação do ministro da Saúde, Ricardo Pazuello.

terça-feira, 09/02/2021, 06:40 - Atualizado em 08/02/2021, 23:18 - Autor: Igor Reis


| Reprodução Twitter

O Pará foi o Estado que recebeu a menor quantidade de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Números divulgados pelo Ministério da Saúde, na segunda-feira (8), mostram que, considerando a proporção ao número de cidadãos, o estado paraense só possui imunizantes para 2,10% de seus quase nove milhões de habitantes (8.702.353), a nona maior população do país.

PGR investiga Bolsonaro e Pazuello por omissão na saúde no Pará e Amazonas

O governo federal enviou, até o momento, 315.840 doses da vacina para serem distribuídas a população. Esta quantidade é suficiente para imunizar apenas 2,10%.

Os outros estados que receberam menos vacinas por habitantes são Santa Catarina (2,24%) e Piauí (2,39%). Os que mais receberam foram Roraima (8,20%), Amazonas (8,16%) e Mato Grosso do Sul (4,35%).

 

 


O governador do Pará, Helder Barbalho, enviou um ofício logo após a divulgação dos números, pedindo uma explicação do ministro da Saúde, Ricardo Pazuello, sobre os critérios adotados para a distribuição entre as unidades federativas.

Helder disse estar “surpreendido” com a quantidade reduzida de vacinas em um estado que vive um crescimento do número de infectados, inclusive com a nova cepa do vírus.

Até hoje já foram vacinadas 78.506 no Pará, mais da metade da meta estipulada para esta primeira fase. Deste total, 72.966 doses foram destinadas para a vacinação de profissionais da saúde que atuam na linha de frente em hospitais. 71,7% de todos os trabalhadores deste setor já estão imunizados.

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. A covid-19 já matou 7.807 pessoas no Pará.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS