Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

COVID-19

Núcleo de Esporte e Lazer, no Umarizal, é um dos polos da Policlínica Itinerante, em Belém

Sespa altera endereços de atendimentos das Policlínicas Itinerantes

segunda-feira, 08/02/2021, 14:29 - Atualizado em 08/02/2021, 14:29 - Autor: Agência Pará


Núcleo de Esporte e Lazer, no Umarizal, concentra atendimentos a pacientes de Covid-19 que eram feitos na URE Doca e UBS Pedreira.
Núcleo de Esporte e Lazer, no Umarizal, concentra atendimentos a pacientes de Covid-19 que eram feitos na URE Doca e UBS Pedreira. | Alex Ribeiro/Ag. Pará

A partir desta segunda-feira (08) os atendimentos a pacientes suspeitos de Covid-19, que eram realizados na URE da Doca e UBS da Pedreira passam a funcionar no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Seduc, na travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215, no bairro do Umarizal, em Belém.

O NEL oferece melhor infraestrutura de atendimento aos usuários e unifica todos os serviços antes realizados nas duas unidades citadas. A expectativa da coordenação da ação é atender 250 pacientes por dia. 

"Nós unificamos a equipe para aumentar o quantitativo de atendimento e para dar mais conforto para os pacientes. Aqui eles conseguem ficar mais acomodados, mais confortáveis. Assim, nós decidimos fazer esses dois polos em um só”, ressaltou Alessandra Amaral, coordenadora da Policlínica Itinerante.

O atendimento é feito por demanda espontânea. O paciente chega e logo é encaminhado para a triagem. De lá, se necessário, é encaminhado ao médico que verifica a necessidade de indicar para exames complementares e medicação. 

"Tiveram coerência com a minha idade, por ser do grupo de risco também, aqui teve bom atendimento e agilidade. Eu acredito que deve perdurar esse serviço, principalmente itinerante, que a gente sabe que as pessoas precisam de uma hora pra outra”, afirmou o aposentado José Ribamar. 

A unidade também disponibiliza 150 testes de PCR por dia, com resultado previsto em até cinco dias. A equipe responsável liga para o paciente para que receba o resultado e, caso o exame for positivo, a pessoa retorna para o atendimento com a equipe e seguir tratamento. 

Ao todo, os polos da Policlínica Itinerante já atenderam 29.489 pacientes.

SERVIÇO

*O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) atenderá de segunda a sábado das 8h às 17h; no domingo, das 8h às 17h. 

*Hangar: o funcionamento é de segunda a sábado, de 8h30 às 17h.

Mangueirão: segue atendendo de 8h30 às 17h, de segunda a sábado. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS