plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AÇÕES

Baixo Amazonas ganha 24 leitos e governador fala de medidas contra a Covid-19 no Pará

Agora são 95 leitos exclusivos para pacientes de Covid, sendo 51 de UTI e 44 clínicos.

Imagem ilustrativa da notícia Baixo Amazonas ganha 24 leitos e governador fala de medidas contra a Covid-19 no Pará camera Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia na região Oeste, Estado abre 24 leitos clínicos | Foto: Pedro Guerreiro

Na manhã deste domingo (7) foram transferidos cinco pacientes clínicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, na região Oeste. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), abriu hoje mais 24 leitos clínicos no HRBA, a fim de diminuir a ocupação da UPA, que estava operando acima da capacidade.

Os pacientes foram conduzidos em três ambulâncias, acompanhados pela equipe de profissionais em saúde do Hospital Regional. Agora, estão recebendo tratamento no terceiro andar da unidade, que agora é exclusivo para pacientes com Covid-19. Eles são os primeiros a ocupar os novos leitos clínicos. O HRBA conta agora com 95 leitos exclusivos para pacientes de Covid, sendo 51 de UTI e 44 clínicos.

Na tarde de hoje, o governador do estado, Helder Barbalho, postou um vídeo em suas redes sociais anunciando as novas medidas de combate à Covid-19 na região.

Confira o pronunciamento!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias