Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CAMPANHA DE AJUDA

Incêndio na Cremação: saiba como e onde ajudar as famílias atingidas

Alimentos, roupas, calçados e utensílios domésticos podem ser entregues em dois postos de coleta em Belém

domingo, 07/02/2021, 15:24 - Atualizado em 07/02/2021, 15:24 - Autor: DOL


Ações conjuntas entre governos e sociedade devem amenizar as perdas
Ações conjuntas entre governos e sociedade devem amenizar as perdas | Divulgação Agência Belém

A Defesa Civil de Belém promove uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, calçados e utensílios domésticos para as 15 famílias que tiveram as residências atingidas por um incêndio de grandes proporções na Vila Goiabeira, localizada na avenida Fernando Guilhon, entre a travessa 3 de Maio e a rua 14 de Abril, no bairro da Cremação, em Belém, no final da noite deste sábado (6). 

Incêndio de grandes proporções é registrado no bairro da Cremação

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil  do município de Belém, os postos de coleta são a Comunidade Nossa Senhora das Graças (localizada na passagem Francisco Lobato, 140, entre a rua Fernando Guilhon e a rua dos Caripunas, no bairro da Cremação) e a sede da Defesa Civil Municipal (localizada na Aldeia Cabana, na esquina da avenida Pedro Miranda com a travessa Pirajá, no bairro da Pedreira). O horário para entrega é das 8h às 15h. 

No total, 52 pessoas tiveram perdas materiais com o incêndio. Foram deslocadas sete viaturas do Corpo de Bombeiros ao local da ocorrência, sendo 05 de combate a incêndio, 01 de salvamento e 01 unidade de resgate, de acordo com a corporação. 

Segundo informações da Prefeitura de Belém, 15 casas foram atingidas pelo incêndio, sendo dez com perda total e, cinco, parcial. 

APOIO DA PREFEITURA E DO GOVERNO DO ESTADO

Na manhã deste domingo (7), uma equipe da Defesa Civil de Belém realizou as vistorias nas residências atingidas, fazendo o levantamento dos danos para a emissão do relatório de vistoria técnica, documento necessário para concessão de auxílio aluguel, por parte do município, e do benefício Sua Casa, por parte do Governo do Estado.

Equipes do Serviço de Proteção de Calamidade Pública e Emergenciais (Sicape), setor da Funpapa, que promove apoio e proteção à população de extrema vulnerabilidade atingida por situações de calamidade pública e  emergência, também realizou um trabalho de acolhimento com as famílias, que receberão apoio alimentar, como também orientações a respeito do atendimento necessário para o recebimento dos benefícios sociais, entre eles, o auxílio aluguel. 

O próximo passo será o atendimento individualizado de cada família, que inicia nesta segunda-feira (8), na sede da Funpapa, para as pessoas que têm a documentação completa. Os moradores que perderam a documentação no incêndio serão encaminhados para retirar a segunda via.

As informações são do Corpo de Bombeiros Militar e da Agência Belém. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS