plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTOS

Sespa altera endereços das Policlínicas Itinerantes neste domingo (7), em Belém

As mudanças dos pontos de atendimentos são necessárias para assegurar maior conforto e comodidade aos pacientes

Imagem ilustrativa da notícia Sespa altera endereços das Policlínicas Itinerantes neste domingo (7), em Belém camera Para realizar as mudanças necessárias, neste domingo (7), os atendimentos vão se concentrar no estacionamento do Hangar | Ricardo Amanajás/Agência Pará

Para garantir mais conforto e comodidade a pacientes que procuram as unidades das Policlínicas Itinerantes, voltadas para o atendimento de casos leves e moderados da Covid-19 e outras síndromes gripais, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) altera os pontos de atendimento.

Para realizar a mudança, neste domingo (7), os atendimentos serão realizados somente na unidade localizada no estacionamento do Hangar, na avenida Dr. Freitas, em Belém, das 8h às 13h. Essa unidade não funcionava aos domingos, e agora passará a assegurar o serviço aos domingos, e seguirá, também, normalmente, de segunda a sábado com o funcionamento de 8h30 às 17h.

A partir desta segunda-feira (8), os polos URE Doca e UBS da Pedreira não realizarão mais o atendimento a pacientes suspeitos de Covid-19. Os atendimentos dos citados polos e ubs serão realizado por uma nova unidade: o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Seduc, na travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215.

A Sespa informa que o Núcleo de Esporte e Lazer é mais amplo, e conjugará todos os atendimentos antes feitos em polos menores. O NEL funcionará das 8h30 às 17h, de segunda a sábado; domingo, das 8h às 13h.

Entre as alterações, os atendimentos dos polos URE Doca e UBS da Pedreira serão feitos no Núcleo de Esporte e Lazer, no Umarizal
📷 Entre as alterações, os atendimentos dos polos URE Doca e UBS da Pedreira serão feitos no Núcleo de Esporte e Lazer, no Umarizal |Ricardo Amanajás/Agência Pará

Leia mais:

Pará recebe mais 64.400 doses da vacina CoronaVac

Faculdade particular em Belém tem posto de vacinação contra a Covid-19 vazio neste domingo

Já a unidade do Mangueirão segue com o atendimento sem alterações, funcionando de 8h30 às 17h de segunda a sábado.

De acordo com o secretário de Saúde do Pará (Sespa), Rômulo Rodovalho, as mudanças foram pensadas para melhorar ainda mais o acesso ao atendimento de saúde oferecido para toda a população da capital paraense, Belém.

"Com uma estrutura maior conseguiremos garantir mais conforto aos pacientes, sem perdas no atendimento já ofertado. Com um polo maior vamos congregar o que antes era feito na URE Doca e UBS da Pedreira em um só ponto, com mais espaço e comodidade”, afirmou o secretário de Saúde.

Ao todo, os quatro polos da Policlínica Itinerante já atenderam 29.489 pacientes até o momento, foram 14.147 atendimentos na UBS da Pedreira; 14.756, URE Doca; 19.136, estacionamento Hangar; e 10.353, Mangueirão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias