plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMPASSE

Aterro sanitário de Marituba segue sem data de prorrogação de prazo

A licença ambiental dada pela Semas vence em cerca de quatro meses e até o momento prefeituras não deram uma resposta

Imagem ilustrativa da notícia Aterro sanitário de Marituba segue
sem data de prorrogação de prazo camera Local de tratamento recebe os rejeitos dos três maiores municípios da RMB | Arquivo

Um protesto de moradores do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), ocorrido na noite da última sexta-feira (5), impediu a entrada de rejeitos no aterro sanitário com a obstrução das vias.

Os manifestantes cobram um posicionamento das prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, responsáveis pelo depósito de resíduo no empreendimento, já que o prazo para o encerramento das atividades encerram no próximo dia 31 de maio deste ano em razão do fim da licença de operação dada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), órgão vinculado ao Governo do Pará.

MP quer explicações da Prefeitura de Belém sobre lixão em Marituba

A falta de resposta das prefeituras levou a Guamá Tratamento de Resíduos a emitir nota sobre o movimento contrário ao funcionamento do Aterro Sanitário de Marituba que interditou as vias de acesso ao empreendimento, impedindo e, consequentemente, paralisando a entrada dos caminhões que realizam o descarte dos resíduos de Belém, Ananindeua e Marituba.

De acordo com a nota, "essa atitude coloca em risco grave a saúde sanitária e pública da população destes municípios".

"A Guamá Tratamento de Resíduos esclarece que possui todas as licenças e autorizações dos órgãos para operar até o dia 31 de maio e que ainda não há nenhum novo acordo judicial assinado referente à prorrogação de prazo. O diálogo segue em andamento na Justiça, envolvendo as prefeituras dos três municípios, o Ministério Público do Estado do Pará, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade e demais autoridades envolvidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias