Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PERIGO

Telhado de escola do Guamá que estava em obras desde a gestão Zenaldo desaba

Nova gestão da Secretaria Municipal de Educação foi informada pela gestão passada que a reforma do telhado estava concluída

sábado, 06/02/2021, 18:12 - Atualizado em 06/02/2021, 21:16 - Autor: DOL


O prédio estava em reforma. Laudo deve averiguar o problema
O prédio estava em reforma. Laudo deve averiguar o problema | Carol Simões/Prefeitura de Belém

Parte do telhado de uma sala de aula da Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro, no bairro do Guamá, desabou na sexta-feira (5). Não havia ninguém dentro da escola, e não houve feridos no incidente. As informações são da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

De acordo com a Semec, “a escola passa por obras desde a metade do ano passado e a nova gestão da Semec recebeu o prédio supostamente com a ‘reforma completa do telhado’ concluída. Conforme o Departamento de Manutenção da Semec apurou na manhã deste sábado (6), o telhado desabou porque havia sobrecarga e a estrutura antiga, que não foi trocada apesar de estar tomada por cupins, não resistiu”. 

“Ainda nesta sexta-feira (5) a Defesa Civil Municipal esteve na escola para avaliar o acidente. E, na manhã deste sábado, agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foram à escola para periciar o local. Um laudo será emitido em breve”, continuou a Semec, na nota. 

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação de Belém informou que “ainda, que está fazendo o diagnóstico de cada um dos prédios que abrigam as 204 unidades da rede municipal de ensino com o objetivo de garantir a segurança das milhares de crianças que passam boa parte da vida delas nas nossas escolas e dos profissionais da educação do município, que tanto se dedicam por um futuro melhor para a população de Belém”

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS