plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Belém pode ter novas medidas de restrição após chegada de variante e morte de paciente 

Em uma coletiva de imprensa, Edmilson deu mais detalhes sobre a confirmação da nova variante na capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia Belém pode ter novas medidas de restrição após chegada de variante e morte de paciente  camera O prefeito de Belém e a equipe técnica da Sema em entrevista na tarde de hoje | Reprodução/Sancha Luna RBATV

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, falou, durante coletiva de imprensa, realizada no início da tarde desta sexta-feira (5), sobre a chegada da nova variante da covid-19 na capital paraense. De acordo com o anúncio feito por Edmilson, três pacientes de Belém foram identificados com a nova cepa proveniente de Manaus.

Um estudo feito pela equipe da saúde da Prefeitura de Belém, em conjunto com pesquisadores do Laboratório de Genética Humana e Médica (LGHM), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Instituto Vale em 80 pacientes infectados pelo coronavírus identificou que oito deles estão com a nova cepa do vírus, sendo cinco deles oriundos de Manaus em tratamento em Belém e três deles da própria capital.

Um dos pacientes do Amazonas acabou falecendo. O anuncio foi feito durante a coletiva pelo prefeito Edmilson Rodrigues e pelo secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra.

Por conta dessa notícia será marcada reunião entre os gestores municipais de Belém e municípios da Região Metropolitana e o governador do Estado, Helder Barbalho para definir se será necessário adotar novas medidas de restrição ou se permanecem apenas as já determinadas pelo decreto em vigor, anunciadas há cerca de uma semana.

A nova variante é considerada mais agressiva que a anterior e possui um nível de contaminação mais elevado, o que exige mais cuidados com os protocolos sanitários por parte da população.

Leia mais:

Nova variante da covid-19 chega a Belém

Butantan negocia compra de mais 20 milhões de doses da Coronava

Na coletiva, o prefeito ressaltou a importância do respeito aos decretos publicados pela prefeitura. "Aquele decreto assinado coletivamente tinha um papel pedagógico, além de preventivo, pedagógico. Então, foi muito importante ter tomado aquelas decisões coletivamente, para que a população saiba do risco", ressaltou Edmilson.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias